(+) Esportes

Karina Oliani chega ao cume do Monte Everest pela segunda vez

A médica e atleta Karina Oliani sobe, pela segunda vez, ao Monte Everest

Foto: Divulgação

Karina Oliani marcou, mais uma vez, o seu nome no mundo da aventura. No último sábado (20), ela chegou ao cume do Everest pela Face Norte. Quem escala sabe que este é o lado mais difícil da montanha, mas, quando se trata do monte mais alto do mundo, com 8.848 m de altura, esse desafio ganha ainda mais sabor. Esta é a segunda vez que Karina Oliani chega ao topo do mundo. A primeira vez que a médica, aventureira e apresentadora alcançou o cume do Everest foi em 2013. Quatro anos depois, com apoio da marca esportiva The North Face e acompanhada por dois sherpas e um câmera, ela precisou de apenas 20 dias para conquistar mais essa missão.

 

Foto: Divulgação

 

Apesar de não ser profissional, Karina é uma atleta extremamente versátil e acostumada a praticar diversas modalidades esportivas. Mesmo assim, quando decidiu que embarcaria rumo à Face Norte do Everest, ela precisou intensificar os treinos e se preparar fisicamente, já que esse foi o desafio mais extremo de sua vida. Além dos cuidados prévios, também existe toda uma preocupação com a logística e, principalmente, com a aclimatação e desafios naturais impostos pela montanha. Para chegar ao topo, é preciso, antes, vencer os acampamentos e ir adequando o organismo para todas as dificuldades geradas pela altitude. Frio, vento e a falta de oxigênio são os principais deles, mas não os únicos. Acima de tudo, é preciso estar preparado física e psicologicamente para desafios desse porte.

 

VEJA TAMBÉM: 

Felipe Carmargo dá dicas para quem quer começar na escalada

Para inspirar: 6 livros sobre corrida

 

Click to comment

Você também vai gostar

(+) Esportes

Para sair do convencional, experimente praticar escalada. Totalmente segura, a modalidade tem benefícios para todos os tipos e idades

(+) Esportes

Quem busca driblar os 'problemas' precisa conhecer o boulder, modalidade desenvolvida por John Gill no final dos anos 1950.

(+) Esportes

Modalidade estará nas próximas Olimpíadas e especialista afirma: “Todo mundo pode fazer!”

(+) Esportes

A modalidade de escalada em que cair também pode ser um grande barato já tem adeptos no Brasil. Conheça o Psicobloc, um desafio e...

Sair da versão mobile