Escalada traz benefícios para o seu corpo que você nem imagina; saiba mais!

Modalidade estará nas próximas Olimpíadas e especialista afirma: “Todo mundo pode fazer!”

Escala traz muitos benefícios para o corpo
Foto: Unsplash.com

Uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 é a escalada. A modalidade entrou para a lista de esportes e pode trazer benefícios para o seu corpo que você nem imagina.

“A escalada é uma aula para pessoas de todas as idades. Quando atendemos as crianças, a prática é totalmente lúdica. Na vez dos adultos, utilizamos o esporte como um complemento de treino. Na maioria dos casos, escalar é um aquecimento para um treino de musculação, por exemplo,” explica Fábio Pellegrino, professor da Modalidade na rede de Academias Competition.

E se você nunca escalou antes, pode ficar tranquilo. É possível sim se aventurar no esporte e chegar ao topo. Fábio conta que a prática pode ser ajustada de acordo com o nível do aluno.

“Quando o praticante ainda é iniciante, primeiro são apresentadas técnicas básicas da escalada, que facilitem a subida na parede de forma livre, fazendo o caminho que desejar. Já para quem está no nível intermediário e avançado, elaboramos treinos específicos de acordo com objetivo, podendo percorrer vias de diversos níveis de dificuldade, fazer escalada de velocidade e desafios que visam à melhoria de uma determinada técnica ou situação”.

A escalada pode parecer ser apenas uma atividade recreativa, mas traz inúmeros benefícios para o seu corpo. Quer saber como? Fábio explica:

E veja também 6 dicas importantes para praticar o agora esporte Olímpico:

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você