LeBron vs Durant: astros escolhem times do NBA All-Star Game 2022; veja

Duelo entre os melhores jogadores da atual temporada da NBA será no próximo dia 20

Conheça os times de LeBron e Durant
Conheça os times de LeBron e Durant / Foto: reprodução Instagram @nbabrasil

O aguardado confronto entre os times dos capitães LeBron James (Lakers) e Kevin Durant (Nets), finalmente, tomou formato. Na noite da última quinta-feira (10), os dois astros da NBA montaram os seus times para o All-Star Game de 2022 – jogo que reúne os principais destaques da liga durante a temporada. O evento acontecerá no dia 20 de fevereiro, na cidade de Cleveland, casa dos Cavaliers, em Ohio.

A lista dos participantes titulares foi definida a partir de votação pública, de jornalistas e jogadores. Enquanto os reservas foram selecionados pelos técnicos da liga.

Com todos os participantes definidos, os capitães LeBron (Oeste) e Durant (Leste) – que foram designados para esse posto por terem, respectivamente, liderado o número de votos de suas conferências – escolheram, de maneira alternada, os jogadores que formariam os seus times. Veja como ficou a montagem das equipes:

Time LeBron James

Titulares: LeBron James (Lakers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Stephen Curry (Warriors), DeMar DeRozan (Bulls) e Nikola Jokic (Nuggets).

Reservas: Luka Doncic (Mavericks), Darius Garland (Cavaliers), Chris Paul (Suns), Jimmy Butler (Heat), Donovan Mitchell (Jazz), Fred VanVleet (Raptors) e James Harden (76ers).

Time Kevin Durant

Titulares: Joel Embiid (76ers), Ja Morant (Grizzlies), Jayson Tatum* (Celtics), Trae Young (Hawks) e Andrew Wiggins (Warriors).

*Jayson Tatum, dos Celtics, completa o time titular de Kevin Durant, já que o próprio capitão não poderá participar do evento por causa de uma lesão.

Reservas: Devin Booker (Suns), Karl-Anthony Towns (Timberwolves), Zach LaVine (Bulls), Dejounte Murray (Spurs), Khris Middleton (Bucks), LaMelo Ball (Hornets) e Rudy Gobert (Jazz).

Situação inusitada na última escolha

Conforme foi dito, os capitães LeBron e Durant escolheram os jogadores dos times de maneira alternada – mesmo esquema que, provavelmente, você já utilizou para montar uma equipe durante a aula de educação física. E convenhamos, assim como na época do colégio, ninguém gosta muito de ficar por último na escolha. No entanto, sempre será algo inevitável para um dos participantes.

Mas, o que chamou mesmo a atenção foi que o astro James Harden – que já participou de outros nove eventos do NBA All-Star Game – foi o último a ser selecionado. E, por coincidência ou não, pouco antes da escolha dos times foi anunciado que o jogador, até então companheiro de Durant no Brooklyn Nets, passaria a defender outra franquia: o Philadelphia 76ers.

Rapidamente, os fãs já tramaram a teoria de que Durant não quis escolher Harden por algum motivo pessoal entre os dois jogadores. E LeBron James, por sua vez, não conseguiu conter o riso diante da situação.

A transmissão do NBA All-Star Game de 2022, no território brasileiro, será realizada pelos canais ESPN no dia 20 de fevereiro.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você