Resumidamente, o leg press é o exercício que envolve boa parte dos músculos inferiores. Outro ponto importante é que esse trabalho é responsável pelo estímulo da hipertrofia em todo o corpo. Não importa se você é iniciante ou experiente, ou seja, cada auxílio é bem-vindo para o seu objetivo e na sequência conheça os macetes para o leg press.
As dicas para o seu treino de leg press
As coxas e os glúteos
“A gente é acostumado a fazer o leg press na posição padrão dos nossos pés e executar o movimento perfeito. Mas vamos supor que eu quero fazer um treino em posterior de coxa e glúteo. O que eu faço? Eu posiciono os meus pés mais acima da plataforma. Aí eu vou trabalhar mais posterior e glúteo”, afirmou o personal trainer Leandro Twin.
Quadríceps
Trata-se de uma proposta parecida na hora do trabalho da coxa e glúteo e a única diferença fica na hora de usar os seus pés. “Eu baixo os meus pés e executo o mesmo movimento, mas com os pés baixos na plataforma”, orientou Leandro.
Adutores
“Eu giro os meus pés para fora e na hora de fazer o leg press eu aponto os joelhos para longe. Aí eu vou trabalhar mais os meus adutores”, finalizou Leandro Twin.
Acréscimo
O estudo “Análise dos exercícios físicos no leg press”, da UFV (Universidade Federal de Viçosa), citou que o treinamento é realizado com base em diversas possibilidades, ou seja, cada indivíduo deverá concluir somente os exercícios indicados para a sua condição física.
Os pesquisadores da UFV ainda ressaltaram que para desenvolver um trabalho muscular eficiente é preciso conhecer a anatomia muscular, exemplo: o nível de ativação elétrica dos músculos nas diferentes variações dos exercícios. Afinal, essa é a referência do conhecimento básico para qualquer profissional que trabalha diretamente nesse tipo de musculatura.