Planilha de treino para completar 42 km em apenas 4 meses

Prepare seu tênis e boa sorte!

planilha de corrida de 42 km
Foto: Shutterstock

Por que milhares de pessoas disputam uma vaga na Maratona de Nova York, Berlim ou Chicago? É quase impossível  explicar o fascínio dos corredores pela prova, até porque completar a mítica distância, sem exagero, ultrapassa o limite do racional. É preciso ter uma dedicação tremenda, treinar horrores e ter cabeça para aguentar a distância. Não é fácil! Por isso, ter uma planilha de corrida de 42 km é essencial para atingir seus objetivos sem sofrer na hora h.

Chegar à linha de largada tem por trás tanta história quanto completar a prova. A maratona é quase uma metáfora da vida: dureza enfrentá-la, mas uma delícia quando se chega a linha de chegada e se percebe que todos os desafios foram ultrapassados. Claro que dá para você chegar lá!

Antes de iniciar a planilha, você deve ter em mente que completar a maratona significa finalizá-la com sucesso. Você é candidato a esse método se tem como hábito correr entre três e quatro vezes por semana um volume que some entre 30 km e 40 km. Além disso, você deve ter feito previamente várias provas de 10 km em menos de 60 min e ao menos duas meias em cerca de 2h10.

Planilha de corrida de 42 km

Supondo que você comece a treinar faltando 4 meses, vamos dividir as 16 semanas em quatro partes com objetivos diferentes que, somados, o colocarão na linha de largada.

Agora que você já sabe todas as orientações para conseguir concluir uma maratona com sucesso e tem uma planilha de corrida de 42 km, conte-nos como se prepara antes de correr.

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