“Ao invés de pesar comida, pese o valor do seu sorriso”, diz nutricionista que lidou com transtorno alimentar

Maria Vitoria Falcão contou um pouco de sua história e como transformou a sua relação com a comida

maria vitoria falcão
Foto: Arquivo Pessoal

Maria Vitoria Falcão, mais conhecida como nutri Vi Falcão pelos seus seguidores no Instagram, vem não apenas ensinando lições de sua profissão, mas também de vida. O combo, conhecimento e simpatia, a fez uma nutricionista diferenciada.

Ao compartilhar fotos de comida ou até de antes e depois, Maria Vitoria Falcão serve de inspiração para muitas pessoas que têm dificuldade de encontrar um equilíbrio. Apesar de ter se formado em nutrição, a profissional também enfrentou dificuldades relacionadas à alimentação e imagem.

Como tudo começou

Ensinada a ter hábitos relativamente saudáveis, Vitoria sempre comeu salada e vegetais, mas de vez em quando uma proteína frita fazia parte de seu prato. A sobremesa era algo muito esporádico em seu dia a dia por seus pais não serem viciados em doces. “Para você ter noção, eu nunca fiz um brigadeiro de panela na vida. Tomei milkshake pouquíssimas vezes e comi churros uma única vez”, relembra as guloseimas que já experimentou.

maria vitoria falcão

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter esse certo equilíbrio, a preocupação com peso e aparência sempre estiveram presentes. “Sempre tive uma relação de apego com a comida, sempre me apeguei ao estético e sempre quis saber o que os alimentos faziam no corpo e como isso influenciava”, explica o motivo pelo qual escolheu sua profissão. A formação de nutricionista deu base para Maria Vitoria Falcão descobrir os alimentos e dietas para seu corpo.

Se por um lado o conhecimento técnico foi positivo para esse aprimoramento, por outro ele foi negativo por estar a todo tempo dentro do assunto. “O fato de estar exposta a tanta informação, pensando e lidando com isso o dia inteiro, às vezes me perturbava e fazia com que eu me perdesse no meio de tudo”, conta.

maria vitoria falcão

Foto: Reprodução/Instagram

Ela também revela que já passou por um transtorno. “Querer melhorar, mas não conseguir, ou lutar contra alguns pensamentos… Foi muito complicado lidar com a ideia de mudanças e não ser 8 ou 80”, explica as dificuldades de lidar com a informação e questões próprias.

Ao falar sobre tudo isso, Vitoria é grande inspiração para seus seguidores que também buscam encontrar seu equilíbrio de forma saudável. “Hoje encontrei um meio termo, que é mais legal do que tanto radicalismo, afinal, é muito mais legal ser DIFERENTE do senso comum”, sublinha.

Superação e fonte de inspiração

Recentemente, ela também revelou que conseguiu engordar 7kg após superar restrições e neuras. “Eu mesma me auto sabotava e eu mesma me boicotava”, diz. E explica: “A questão não era nem na ingestão de comida, pois eu comia até mais do que como hoje, mas sim no medo que eu tinha em comer e na apreensão, culpa e compensações. Eu comia e ia me matar no treino. Ou eu nem comia e já me sentia tensa por TALVEZ comer. Era uma relação bem doentia mesmo”.

maria vitoria falcão

Foto: Reprodução/Instagram

Maria Vitoria Falcão ao compartilhar essas questões em seu Instagram prova que é preciso buscar um meio termo em relação a dietas. “Comida não é tudo. O corpo, menos ainda. Muita gente se apega e se prende muito ao estético ou a restrições alimentares e acaba perdendo muito tempo e dando importância a coisas muito pequenas”, aconselha a profissional.

E deixa um recado importante para quem enfrenta algo parecido. “A nossa vida é tão valiosa e tão preciosa. Ao invés de pesar comida, pese o valor do seu sorriso. Nada vale mais do que um corpo saudável e uma mente feliz!”.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você