Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Massagem pós-treino: tire suas dúvidas

A massagem pós-treino ajuda na recuperação? Previne lesões? Esclareça estas e outras dúvidas com a expert Fabíola Fernandes

Foto: Pixabay

Depois de um longão ou um treino mais intenso, é normal que o corpo sinta dores musculares, principalmente na região das pernas. A massagem pós-treino pode ser terapêutica e prevenir possíveis lesões que acontecem por meio de movimentos repetitivos e impacto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procedimento ajuda a amenizar o desconforto mais superficial, aquele que surge logo após o treino e permanece até a recuperação plena do corpo, o que leva de um a dois dias. Existem duas opções que são bem interessantes para os corredores: a desportiva e a relaxante, que, segundo estudos, podem acelerar a regeneração muscular em até 60%.

Todo mundo pode fazer?

As técnicas não possuem contra indicação, são naturais e não invasivas. As massagens pós-treino têm o potencial de aliviar a tensão muscular, reduzindo as dores, além de promover o relaxamento, o que aumenta a amplitude dos movimentos e colabora para o bom desempenho das atividades físicas.

+ 16 dicas para emagrecer 2 kg

+ 6 maneiras de ter uma boa recuperação depois da corrida

Ajuda a prevenir lesões?

“Ao mesmo tempo em que alivia as dores depois dos exercícios, a massagem relaxante acelera a circulação, reduz a pressão sanguínea, atenuando o estresse. Quando feita com regularidade, também reduz a possibilidade de lesões, pois prepara a musculatura para o esforço, e diminui as dores causadas pelas câimbras”, explica a massoterapeuta Fabíola Fernandes, proprietária da Minha Massoterapeuta Estética.

 

Quais hábitos são essenciais para a melhoria dos resultados?

Os benefícios são notados imediatamente, e quando aliadas a hábitos saudáveis, uma boa alimentação, ingestão de, ao menos dois litros de água diariamente e o alongamento pré treino, os resultados são ainda mais claros, influenciando, inclusive na respiração, concentração e sono. O ideal é fazer de duas a três vezes por semana com um profissional de sua confiança ou sempre que sentir necessidade.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto