Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Saúde

Médico revela três dicas para evitar a ressaca no carnaval

Esse “trio” de dicas comprova que é possível cair na folia com moderação no álcool

Carnaval
Carnaval - Shutterstock

O carnaval é o tipo de festa popular que permite de tudo um pouco, ou seja, época que as pessoas se divertem sem nenhum compromisso com amor, folia e álcool. São tantas alegrias, que se sujeitamos a prejuízos para nossa saúde. Então, veja na sequência as três dicas do médico Dr. Pedro Andrade para evitar a ressaca no carnaval.

As três ajudas para se livrar da ressaca no carnaval

Alimentação balanceada

“Para quem pretende consumir bebida alcoólica, seja qual for é indicado fazer uma boa refeição cerca de 30 minutos a uma hora antes. É importante dar preferência para refeições ricas em nutrientes e proteínas, como um prato de frango ou carne magra com saladas, verduras e legumes. Outra boa dica é consumir, se possível, alimentos salgados com a bebida, como azeitonas e queijos. Pois com o estômago cheio o álcool é absorvido de forma mais lenta e prejudica menos o fígado”, orienta Pedro.

Hidratação como prioridade

É neste momento que surge mais uma vez a importância da água, que nenhuma outra bebida é capaz de substituí-la. Andrade é enfático nesse ponto, ou seja, beba água antes, durante e depois da folia.

“Este ponto é muito importante, pois manter o corpo hidratado ajuda a evitar a ressaca e, também, ameniza o efeito do álcool, evitando que a pessoa fique embriagada rapidamente. Uma boa estratégia é, para cada copo de bebida, um copo de água”, enfatiza.

Equilíbrio com álcool

“A moderação sempre é o fator principal em relação à bebida alcóolica. Pouco adianta cuidar da alimentação e da hidratação, e consumir uma quantidade exacerbada de álcool. A moderação ainda é a melhor forma de evitar a ressaca e ter energia e disposição para curtir os quatro dias de festa”, encerra.

Dado

É o conjunto de dicas que se relaciona com o que uma pessoa vai lidar neste ciclo de festividade popular. Quem garante é a pesquisa da Radar Simplex, plataforma que utiliza a inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas feitas em mais de dois milhões de páginas de destinos de e-commerces.

Esse trabalho indicou a bebida alcoólica como líder de busca com o aumento de 46% nos clicks comparado de janeiro até fevereiro de 2022. Outro tipo de procura que aparece logo atrás da bebida alcóolica nesse ranking é sobre a criação de um lar acolhedor, como guarda-roupas, mesas de jantar, cômodas e sofás.

Quem é ele?

Dr. Pedro Andrade é um dos pioneiros em medicina de precisão no Brasil e entusiasta da medicina funcional. Além disso, é pós-graduado em nutrologia, endocrinologia e envelhecimento saudável, com cursos de extensão em nutri genética e medicina de precisão na Universidade da Carolina do Norte – Chapell Hill, nos Estados Unidos.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai