O vencedor do campeonato de fisiculturismo profissional Olympia Fitness & Performance Weekend de Joe Weider ganha o título de Mr. Olympia. A IFFB (Federação Internacional de Fisiculturismo) promove essa competição anualmente. E a edição de 2022 será realizada de 15 a 18 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Abaixo, seis atletas que podem ser campeões do Mr. Olympia.
LISTA DE CONCORRENTES BRASILEIROS NO MR. OLYMPIA
Gabriel Zancanelli
É mineiro de Juiz de Fora, 25 anos de idade, atualmente está na categoria Class Physique e é vinculado a marca Probiótica. Gabriel já se sagrou campeão mineiro, nacional e em 2019 “faturou” o Arnold Classic South America. É o tipo de competidor que conhece esse circuito, ou seja, Zancanelli foi o primeiro brasileiro classificado da história do Mr. Olympia na categoria Class Physique.
Ramon Dino
O fisiculturista nada mais é do que o Top 5 do Mr. Olympia 2021. O acreano de 27 anos sentiu o gosto desse título (amador) em território nacional pelo ano de 2018. Outro feito importante da carreira de Ramon foi o Top 2 Europa Pro, que o credenciou para última edição do Olympia. Dino conta com os apoios da Max Titanium suplementos e Oficial Farma. É presença certa no Mr. Olympia 2022.
Rafael Brandão
Esse profissional está no “hall” dos 20 principais fisiculturistas do mundo e para muitos é considerado como a principal revelação nacional da modalidade. É mais um nome carimbado no Mr.Olympia. Os seus feitos recentes foram o primeiro lugar no Arnold Classic South America, neste ano, e o lugar mais alto do pódio do Romenia Pro no ano de 2021.
Eduardo Corrêa
O veterano é o tipo de competidor que não desiste, isto é, fez parte de oito finais do Mr. Olympia. Ficou perto desse título em 2014 com o segundo lugar. Corrêa desfruta de enorme prestígio entre os adeptos do fisiculturismo de todo o mundo. Eduardo venceu o Mundial em 2007 e no ano seguinte ganhou o Arnold Classic, em Ohio, nos Estados Unidos.
Carlos de Oliveira “Caike”
Caike ostenta a marca de cinco títulos na liga profissional da NPC. Carlos iniciou a sua carreira em 2018 e, imediatamente, já tornou-se profissional. Em seu primeiro ano no Mr. Olympia, em 2019, atingiu o sexto lugar. É outro que faz parte do “time” de patrocinados da Max Titanium.
Diogo Montenegro
Diogo está inserido no universo do fisiculturismo desde 2011. Obteve nos seus dois primeiros anos o vice e primeiro lugar do Arnold Classic Brasil em 2013 e 2014, respectivamente. Ganhou a Expo Nutrition na temporada de 2012. Atingiu a terceira colocação em 2021.