Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Definição muscular: fisiculturista revela 4 segredos do esporte

Entenda como aplicar técnicas eficientes para acelerar a conquista dos seus objetivos

Segredos da definição muscular
Gabriel Brum no palco. Veja os segredos da definição muscular / Foto: divulgação

A definição muscular é algo que a maioria das pessoas que frequentam a academia gostariam de ter. No entanto, para alguns indivíduos, conseguir uma “barriga tanquinho”, braços fortes e pernas bem trabalhadas pode parecer um objetivo quase impossível. Mas, não é.

Talvez, a definição muscular ainda seja uma conquista relativamente distante para você. Porém, é importante ter em mente que o trabalho duro e constante, são praticamente garantias de evolução. E nada melhor do que se inspirar no esporte que vista, exatamente, esse tipo de resultado: o fisiculturismo.

Dessa maneira, com a ajuda de Gabriel Brum, que, além de ser atleta de fisiculturismo da categoria Classic Physique, também é lutador de MMA e modelo, separamos os quatro principais segredos do esporte, para conquistar a sonhada definição muscular. Confira:

Segredos da definição muscular

1. Treino forte

A primeira variável importante é o treinamento. Mas, segundo Gabriel, não um treinamento simples. “É preciso colocar o objetivo do corpo acima de algumas vontades, abrir mão de muitas coisas e treinar todos os dias como se o seu objetivo dependesse daquilo. E realmente depende”, conta.

2. Foco na dieta

Dieta equilibrada e focada no ganho de massa magra é fundamental. “Tudo precisa estar direcionado conforme o seu objetivo. Sendo para hipertrofia ou emagrecimento, ou até qualquer outro objetivo que se tenha, já que o corpo perfeito é aquele onde nos sentimos bem”, diz o fisiculturista.

3. Descanse de verdade

Para o atleta, não adianta apenas treinar e comer bem, o descanso também é primordial. “Você precisa dormir bem, ter uma quantidade de horas de sono de qualidade e também descansar para que o objetivo seja alcançado. Além disso, dormir bem e ter momentos de descanso faz parte da qualidade de vida. Não se pode abrir mão”, revela o atleta.

4. Tenha constância

O fisiculturista também ressalta a importância da constância e do quanto o processo pode ser demorado. “Quanto mais constância, mais resultado você vai gerar. Quanto mais você manter aquela dieta, aquele treinamento sem parar, mais resultados vão vir”, finaliza Gabriel. 

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Movimentos incorretos e sobrecargas acarretam em danos nessa região do corpo

Treinos

Esse tipo de questionamento é comum principalmente para o iniciante

Nutrição

Alimentos naturais podem oferecer diversos benefícios que contribuem diretamente para a hipertrofia

Treinos

Cada ajuste é necessário para potencializar os resultados