Se durante o ano todo você fez dieta e procurou por comidas funcionais e agora deseja ter um Natal saudável, a gente te ajuda! A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, sugere algumas ações para minimizar os danos causados pelo excesso de ingestão alimentar.
Já que ninguém é de ferro e também deseja aproveitar a ceia com a família e amigos, segundo a especialista, é possível participar e comer de tudo um pouco com moderação.”É possível aproveitar esse momento sem abusar muito. Em primeiro lugar, lembre dos resultados que você conquistou ao longo do ano com a dieta e treinos, assim terá mais motivação para não enfiar o pé na jaca”, ensina uma tática para não exagerar.
Outro ponto que ela relembra é que ganhar peso é fácil mas eliminar os quilos extras é um pouco difícil. Pensando nisso, você já terá outra motivação para não perder tanto o controle nas comemorações de fim de ano. E, se você quer ter um Natal saudável e chegar na ceia preparado, confira 7 dicas para isso a seguir!
7 dicas para ter um Natal saudável:
- Normalmente a ceia acontece somente no final da noite. Nesse caso, evite ficar sem comer durante o dia, desta forma você não terá tanta fome enquanto o jantar não está pronto e vai conseguir resistir mais aos aperitivos mais calóricos.
- Procure alimentar-se de forma adequada e leve durante os dias 24 e 25, pois à noite você irá ingerir alimentos mais calóricos.
- Coma uma fruta ou beba um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia.
- Beba bastante água ao longo do dia, pois sede pode ser confundida com fome, além de evitar a retenção de líquido que os alimentos mais pesados podem provocar.
- Pegue pequenas porções dos alimentos da ceia de Natal, assim você não precisará se privar de comê-los.
- Evite comer alimentos muito gordurosos, como peles das aves, frutas em caldas, molhos a base de maionese, queijo cheddar, bacon e salame.
- Cuidado com o sal, nunca adicione às preparações já feitas.
Assim ficou mais fácil de ter uma Natal saudável com essas dicas, não é mesmo? Se você quer mais conteúdo como esse não deixe de nos acompanhar nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.