A Nike anunciou hoje um lançamento inusitado para as mulheres muçulmanas: trata-se de um hijab (espécie de lenço utilizado pelas muçulmanas para cobrir os cabelos) que levou 13 meses para ser desenvolvido pela marca. O produto foi testado por diversas atletas antes de ser lançado e é feito de tecido respirável, um poliéster leve, com apenas uma camada de tecido para favorecer a transpiração da pele. A Nike é a primeira marca esportiva a anunciar esse tipo de produto, que deve ser lançado em 2018. Segundo a marca, o Nike Pro Hijab terá opções de cores neutras para as atletas.
Confira o vídeo de divulgação do Nike Pro Hijab, que tem como protagonistas a jogadora de basquete Amal Mourad, a pugilista Arifa Bseiso e a cantora Balquees Fathi. Porque todas as mulheres têm o direito de ser o que elas quiserem, independentemente de suas crenças e regras!
VEJA TAMBÉM:
Corridas: saiba quais são as mais bonitas do Brasil
15 coisas que toda mulher sente ao treinar menstruada
Mulheres na ultra: Karina Bozoli superou o câncer com o esporte