Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Nutricionista indica 5 alimentos bons para qualquer dieta

A consulta com um especialista ajuda na construção de um objetivo

Alimentos para qualquer dieta
Alimentos para qualquer dieta - Shutterstock

Primeiramente, é de se pontuar que não há a melhor dieta, ou seja, tudo depende da meta, o que não impede sugestões para uma dieta leve e saborosa. Nesse sentido, a personal trainer e nutricionista Aline Becker vai indicar cinco alimentos para qualquer dieta em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Veja os cinco alimentos que se adaptam em qualquer dieta

Ovo

“É a base para uma alimentação com uma boa fonte de proteína e nutrientes. Contém entre outros minerais ácido fólico, zinco, colina, potássio e proteína. Além disso, como o ovo apresenta pouca gordura saturada, é extremamente eficaz para uma dieta saudável. Possível fazer diversas receitas desde as mais elaboradas como as práticas para o dia a dia, como cozido, omelete e mexido. O único detalhe que devemos prestar atenção no preparo é para evitar utilizar altas quantidades de óleo e sal”, disse Aline.

Linhaça

Outra fonte de fibras, que pode aparecer em diversas receitas em conjunto a uma variedade enorme de alimentos. E, também misturada com iogurtes, vitaminas e saladas.

“Especialmente para as mulheres carrega um benefício especial: contém lignina, que é um fitoquímico com estrutura semelhante ao estrogênio. Além disso, a linhaça é rica em fibras, proteína e gordura boa, acelera o metabolismo e absorve as gorduras do corpo. Melhora a digestão, contribui para o bom funcionamento do intestino, não deixa o organismo reter líquidos e sendo assim um alimento que ajuda a emagrecer”, completou a profissional.

Maçã

Fruta que é rica em fibras, vitamina C e numerosos antioxidantes. “Possui um alto nível de uma substância chamada pectina, fibra que aumenta aquela sensação de saciedade e retarda o processo de digestão. Por isso, as maçãs além de saborosas, são uma ótima opção para aquele lanchinho se você estiver com fome entre as refeições”, comentou.

Grão de bico

“É uma ótima fonte de proteínas e também é um dos alimentos que ajudam a emagrecer. Por ser uma leguminosa, é rico em fibras solúveis, que colaboram para que o organismo se sinta mais saciado. Além disso, um alimento super versátil, que pode oferecer proteínas para substituir a carne vermelha em diversas receitas. Pode ser consumido em salada, patês, pastas e também como snacks ao ser assado”, admitiu.

Banana

Bananas estão entre as melhores fontes mundiais de potássio. Essa fruta é rica em vitamina B6 e fibras. Além de tudo, as bananas são facilmente convenientes e portáteis. Você pode adicioná-la ao café da manhã junto com cereais, preparar uma panqueca de banana ou esquentá-la no micro-ondas com canela. É possível transformá-la facilmente em um snack para os dias corridos ou viagens de curta duração. Além disso, a banana também pode ser utilizada como um pré-treino e conceder energia para quem se exercita”, finalizou Aline Becker.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Nutrição

A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso

Saúde

A palavra de um especialista ajuda a evitar estratégias duvidosas

Saúde

Sugestão é eficaz para permitir retorno seguro ao esporte

Treinos

Movimentos incorretos e sobrecargas acarretam em danos nessa região do corpo

Nutrição

Opção que tira o receio de quem não se vê sem esse prato

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Trata-se de mais um tópico desmistificado pelo Sport Life para facilitar essa prática

Nutrição

A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso

Saúde

A palavra de um especialista ajuda a evitar estratégias duvidosas

Saúde

Sugestão é eficaz para permitir retorno seguro ao esporte