Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Ovo para emagrecer? Descubra a quantidade ideal de consumo

O ovo também ajuda na prevenção do câncer de próstata

Consumo ideal de ovo para emagrecer
Consumo ideal de ovo para emagrecer - Shutterstock

O ovo é um alimento de origem vegetal e o seu tipo que costuma ser consumido pela maioria é o de galinha, que contém selênio, ferro, fósforo, zinco, manganês, potássio e imensa quantidade de proteínas. Assim, faz parte entre os alimentos completos para uma dieta e ainda desperta dúvida, por exemplo: qual é o consumo ideal de ovo para emagrecer?

Nutricionista explica o consumo ideal de ovo para emagrecer

“O consumo de ovo no emagrecimento é ótimo, pois o alimento é uma excelente fonte de proteína, que está presente na clara do ovo. Cada unidade possui cerca de 6g de proteína. O ideal é consumir cerca de 15 a 30g de proteína entre lanches e grandes refeições como almoço ou jantar”, garante com exclusividade para o Sport Life a nutricionista do The Corner Sports & Health Fernanda Basso.

Fernanda adianta na sequência que, além do ovo, precisamos de alimentos com alto teor de fibras, que promovem saciedade, como cereais integrais, e que contêm alto teor de água, exemplos: frutas, verduras e legumes com baixa densidade calórica.

Outro acréscimo é que o único problema do excesso de ovos é se uma pessoa adotar como única fonte de proteína. Se houver uma variedade de alimentos ricos em proteínas e diversificação nutricional, pode-se consumir ovos todos os dias.

“O horário não faz diferença. A recomendação é apenas que se tenha fracionamento na ingestão de proteínas ao longo do dia todo independente da fonte. Seja ovo, carnes e etc para que o corpo absorva o nutriente ao longo das horas. Aumentar a ingestão de proteínas ao longo de todas as refeições do dia pode aumentar a saciedade no mesmo dia que se inicia essa estratégia”, complementa Basso.

O ovo se encaixa para um esportista antes ou após o treino? Há contraindicação?

“A principal utilização da proteína no esporte de maneira geral é no pós treino e será utilizada para reconstrução e síntese muscular”, resume a nutricionista. Sobre a contraindicação, Fernanda admite que existe um grupo de pessoas.

“Alérgicos ou hipersensíveis porque causam inflamação no metabolismo prejudicando assim o emagrecimento, a absorção de nutrientes, a disbiose intestinal e entre outras manifestações”, termina a nutricionista Fernanda Basso.

Dado

Além disso, o ovo faz parte da preferência nacional e quem garante é a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). A entidade admite que o consumo de ovo foi de 251 unidades por pessoa no ano de 2020. E que em 2020 a média de quantidade era de 148 unidades per capita.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação