5 coisas que podem acontecer na última rodada do Paulistão

Palmeiras depende do Corinthians para avançar e o Santos pode cair; veja o que vale conferir na rodada decisiva deste domingo (9)

Paulistão: 5 coisas que podem acontecer na última rodada da 1ª fase
Foto: Shutterstock

O Paulistão de 2021 vai ficar para a história. Um torneio que começou somente na última semana de fevereiro, ficou duas semanas sem nenhum jogo, teve (pela primeira vez) uma partida (e já foram logo duas) fora do Estado de São Paulo. E, olha que só foram disputadas 11 das 12 rodadas previstas na primeira fase. Neste domingo (9), a derradeira rodada será disputada e ainda tem muita coisa em jogo que pode deixar o Estadual ainda mais marcado na história. Veja os fatos que podem acontecer!

1 – Santos rebaixado: terceiro maior campeão do Paulistão, o Peixe vive uma situação delicada no torneio. O time recebe o São Bento na Vila e precisa ao menos de um empate para evitar o vexame de cair de divisão (em qualquer competição) pela primeira vez em seus 109 anos de história. Caso perca, precisa torcer para que o Santo André seja goleado para tentar tirar a diferença no saldo de gols.

2 – Palmeiras nas mãos do Corinthians: na terceira colocação do Grupo C do Paulistão, o Verdão precisa vencer sua partida e torcer por um tropeço do Novorizontino, segundo colocado. Contudo, a equipe de Novo Horizonte visita o Corinthians na Neo Química Arena. Será que o Timão vai dar aquela mãozinha ao maior rival para a alegria do ex-goleiro Marcos?

3 – São Caetano ganha uma? A equipe do ABC Paulista, que foi uma potência na primeira década do Século XXI, ganhando inclusive o Paulistão em 2004 e sendo vice em 2007, vive um momento de baixa. Sem vencer nenhum jogo, o Azulão tem a segunda pior campanha da história do torneio, superando apenas a trajetória do Marília em 2015.

4 – Vantagem do mando: O Guarani, no Grupo D, ainda pode roubar a primeira colocação do Mirassol e jogar em casa nas quartas de final do Paulistão. E o Novorizontino, mesmo sem estar classificado, também tem a chance de tomar a ponta na chave C. Em ambos casos, os líderes (Mirassol e Bragantino) precisam perder e os segundo colocados vencerem. O Guarani ainda precisa tirar uma diferença de 4 gols de saldo.

5 – Tem empate em Limeira? Inter de Limeira e Guarani fazem um duelo sem muitas ambições. Com os dois times já classificados, será que o clube alvinegro, único que ainda não empatou no Paulistão, conquista a primeira igualdade no marcador?

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você