Vencer o sedentarismo e cuidar da saúde pode ser mais fácil e barato com aulas on-line com profissionais de educação física!
A principal desculpa para o sedentarismos é, certamente, a falta de tempo e o valor para frequentar a academia. Mas ela pode estar com os dias contados. É cada vez mais comum ter um personal trainer na palma da mão, através de um aplicativo de celular. Dessa forma, numa academia de prédio, de bairro ou de rede, é possível executar o treino prescrito exclusivamente para o usuário.
Aplicativos ajudam você deixar o sedentarismo de lado!
Desde a pandemia, profissionais fitness utilizam o mundo on-line para acompanhar clientes, dar orientações e, acima de tudo, prestar suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo.
O profissional de Educação Física, Luiz Fernando Lukas (https://www.instagram.com/luizfernandolukas), explica que tudo começa com um questionário respondido pelo cliente. Segundo Lukas, as perguntas auxiliam o profissional a entender as necessidades, objetivos e limitações do futuro aluno. Ele também precisa saber onde o cliente pretende treinar. Além disso, o tempo disponível para cada treino e quantas vezes por semana o aluno vai se dedicar à musculação, ao funcional ou qualquer outra modalidade. Com base nessas informações, o personal cria um treino individualizado e disponibiliza num aplicativo específico.
O APP na palma da sua mão!
Existe uma grande quantidade de aplicativos. A maioria disponibiliza vídeos explicativos para que o aluno saiba qual exercício precisa fazer e a maneira correta da execução. Ainda pelo aplicativo, o profissional ajusta com frequência o treinamento, acompanha o progresso e pode tirar dúvidas dos clientes.
Luiz Fernando Lukas, pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força, explica que além da flexibilidade de tempo e local para treino, o serviço on-line de personal trainer é mais barato. “Enquanto no serviço tradicional o preço é, em média, de 1 mil reais por mês para dois treinos por semana, no serviço on-line, o valor é a partir de 150 reais por mês ou por treino montado”, destaca.
Com essas facilidades, cuidar da saúde tem sido muito mais possível!
