4 motivos para os homens praticarem Pilates

Não é segredo que o público feminino domina as aulas de Pilates. Mas o que poucos sabem é que o método é benéfico tanto para eles quanto para elas!

Fotos de LeBron James e Kobe Bryant fazendo pilates
(Fotos: Reprodução)

Quem vê a impetuosidade física e técnica de grandes lendas do basquete como Kobe Bryant e LeBron James não imagina que eles se dispõem a praticar exercícios leves e serenos como os do Pilates. Afinal, as aulas do método de controle muscular são mais frequentadas por mulheres do que por homens. Porém, essa prática é benéfica tanto para eles quanto para elas. Aliás, vale lembrar que o criador do método era um homem, Joseph Pilates, que o desenvolveu para ajudar soldados feridos e debilitados durante a Primeira Guerra Mundial.

Segundo a fisioterapeuta, Walkiria Brunetti, especialista em Pilates, muitos homens sabem dos benefícios da técnica. “O que vemos é que eles têm receio de procurar por ser uma atividade mais frequentada por mulheres, então a dúvida eles é se fazem ou não. Mas, depois acabam adorando as aulas”. Com a ajuda da especialista, elaboramos 4 motivos para convencer os homens de que o Pilates foi feito para eles também!

Benefícios do Pilates para homens:

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você