Play-in da NBA começa hoje; saiba os horários e onde assistir os jogos decisivos

Oito franquias disputam quatro vagas nos playoffs, que iniciam no próximo sábado (16)

Play-in NBA 2022 / Foto: reprodução Instagram @laclippers e @brooklynnets
Play-in NBA 2022 / Foto: reprodução Instagram @laclippers e @brooklynnets

Hoje, dia 12 de abril, começa a o torneio play-in da NBA, onde Cleveland Cavaliers, Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans disputam quatro vagas para a próxima fase da NBA.

O play-in será disputado em sistema de jogo único, com mando de quadro para as equipes que tiveram melhor campanha durante a temporada. Ele funciona como uma espécie de repescagem classificatória para os playoffs, que correspondem, para nós brasileiros, ao famoso mata-mata.

A primeira partida será Nets x Cavaliers, às 20h, com transmissão dos canais SporTV e do NBA League Pass. O embate será disputado em Brooklyn e o vencedor se classifica automaticamente para os playoffs. Já a franquia que perder o duelo, enfrentará o vencedor de Hawks x Hornets, na quinta-feira (14), valendo a última vaga da conferência leste.

O jogo entre as equipes de Atlanta e Charlotte será na próxima quarta-feira (13). Ele não dará vaga direto para o mata-mata pois ambos os times ficaram abaixo de Nets e Cavs na classificação geral da NBA.

Já o segundo jogo de hoje, pelo play-in, será Timberwolves x Clipppers, às 22h30, também com transmissão dos canais SporTV e do NBA League Pass. Como os Wolves tiveram uma campanha melhor, o confronto será em Minnesota. O vencedor passa direto para os playoffs e o perdedor encara quem sair do duelo entre Pelicans e Spurs, no dia 13.

Assim como ocorre no leste, o duelo entre os times de Nova Orleans e San Antonio não dará vaga direta aos playoffs. O vencedor da partida entre as duas equipes precisará vencer o perdedor de Wolves e Clippers, no dia 14, para conquistar a última vaga do oeste.

Os playoffs da NBA começam no próximo sábado (16). Veja abaixo o chaveamento completo, incluindo as disputas do play-in:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você