Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Por que a corrida vai mudar a sua vida

No Dia do Amigo, treinadores experientes contam como a corrida pode ajudar a fazer novos amigos e te deixar mais otimista

Foto: iStock
[PAGE TITLE]
Foto: iStock

Foto: iStock

Você já deve ter ouvido de algum amigo ou conhecido que a corrida é uma atividade é viciante, ou descobriu que isso é verdade ao iniciar na atividade. Quando praticada gradualmente e sempre respeitando o limite e evolução individuais, a corrida traz, de fato, muitos benefícios. Alguns deles: melhoria do condicionamento, perda de peso, resistência, redução do estresse… Mas tais ganhos não se estendem apenas à condição física: a corrida também desperta o melhor que há em nós: a capacidade de se socializar e de fazer novos amigos. Como hoje é o Dia do Amigo, alguns treinadores experts de assessorias esportivas patrocinadas pela Mizuno contam como a corrida pode mudar a sua vida e trazer novos amigos para o seu círculo. Confira:

 

Zeca e David da ZTrack. Foto: Divulgação.

Zeca e David da ZTrack. Foto: Divulgação.

 

“Corrida e integração social têm tudo a ver. Apesar de as pessoas pensarem que a corrida é um esporte solitário, ela age justamente ao inverso. Muitas pessoas convidam e são convidadas e, na prática do esporte, acham outras com gostos similares. Correr com outras pessoas forma um grande grupo, gerando a sociabilização. Além de amizade, você pode fazer relacionamento de negócios, trabalho e até pessoal. Pesquisas também indicam que a prática da corrida gera diversos sentimentos hormonais, tais como a felicidade. Isso, no dia a dia, torna a pessoa mais produtiva e gera uma qualidade de vida ainda maior”.

– Professor Zeca, diretor esportivo da ZTrack – Esporte e Saúde

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

“Geralmente, as pessoas procuram a atividade física para melhorar o condicionamento físico ou por recomendação médica. Porém a integração social é um diferencial para que continuem os treinamentos. Por meio do convívio com outras pessoas que curtem a prática da corrida, elas começam a criar um relacionamento mais próximo, seja treinando ou participando de provas juntos, trocando dicas de sites e de assuntos específicos de corrida, participando de eventos esportivos e, principalmente, de encontros sociais que muitas vezes envolvem a família. Dessa forma o relacionamento começa nas pistas/parques e se estende para a vida”.

– Davi Menani, professor da ZTrack – Esporte e Saúde

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Foto: Arquivo pessoal

Equipe da Run&Fun depois da prova: amigos dentro e fora da pista. Foto: Arquivo pessoal

 

“Estou há 23 anos neste mercado. Desde o início percebi que a corrida, diferentemente de outros esportes, tem um fator agregador muito grande. Em um primeiro momento tem o caráter individual, mas pode ser feito em grupo, em assessorias e há provas onde as pessoas correm juntas. Na maioria dos casos, o público prefere correr em equipe. Aliados a esses pontos, o corredor passa a ter um padrão de vida mais saudável. Nesta linha de mudança, você acaba encontrando pares que passam a ter o mesmo objetivo. Ou seja, pessoas fazem novos amigos independentemente da idade. Seja a pessoa com 30, 40, 50 anos… Cria-se um grupo e forma-se novas amizades. Já vi dezenas de casos de grandes grupos de amizade, de maneira sólida, com pessoas de mais idade. É algo muito forte, até pelo fato de a corrida ter pouca barreira de entrada. Ela é democrática e a pessoa pode correr em qualquer lugar”.

Mario Sergio, fundador e diretor-geral da Run & Fun

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

A corrida une pessoas com muitos aspectos em comum, além de ser algo democrático. Não importa a sua condição social, você consegue destruir barreiras e se aproximar das pessoas. Quando você está em um grupo de corrida, como a Run&Fun, você acaba se tornando próxima da outra em decorrência da convivência e por frequentar o mesmo ambiente. Tenho uma história bem legal de amizade para contar: neste ano, disputamos uma prova e conquistamos o 3º lugar entre as assessorias. Ao chegarmos no hotel, para pegarmos o carro e irmos embora, eu encontrei um senhor no local, que me auxiliou ao segurar o troféu e me disse que era um ex-esportista de atletismo. Conversamos e eu até peguei o número de telefone dele. Ou seja, a corrida é um fator que une as pessoas”.

– Lucas Janes, treinador da Run & Fun.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

E você, conheceu algum grande amigo ou amiga através da corrida? Conte para nós a sua história!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Entenda como emagrecer rápido com alguns métodos simples e eficientes