Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Entenda a importância de tomar um bom café da manhã

Entenda as diversas interpretações sobre a primeira refeição do dia, informe-se e crie uma rotina saudável de alimentação

5 hábitos para adotar em 2021 e emagrecer com saúde
Fopto: Reprodução/ Pixabay

Você já ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, não é? E que se ignorado, pode levar ao ganho de peso, pois o metabolismo fica mais lento. Mas de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, nossas crenças sobre a primeira refeição do dia são todas baseadas em “investigações mal interpretadas”.

Aaron Carroll, diretor de pesquisa na Universidade  de Indiana, alega que os estudos sobre café da manhã sofrem imprecisões. Isto porque grande parte das pesquisas ligam pular o café da manhã com o surgimento da obesidade. “Nos relatórios, foi utilizada indevidamente a linguagem casual para descrever os resultados. Além disso, eles também utilizam tal linguagem na citação dos resultados de outros relatórios. As pessoas acreditam e querem que você acredite que pular o café da manhã é ruim”.

De acordo com o jornal americano, a maioria dos estudos publicados ainda podem ser infundados por conta dos interesses da indústria alimentar.

As diferentes visões da primeira refeição do dia

Prato repleto de alimentos característicos, contendo a primeira refeição do dia, café da manhã, em cima da mesa

Créditos: Reprodução/Shutterstock

 

O nutricionista Gabriel Passos, que atende em seu consultório na Bahia, concorda parcialmente com a conclusão de Carroll. “Pode até ser que o café não seja o mais importante, mas acho fundamental que não se pule a refeição”, afirma o nutricionista.

“O café da manhã é fundamental porque o corpo precisa de nutrientes ao acordar. Mas também não podemos desmerecer as outras refeições; quando um nutricionista faz uma dieta, é calculada a alimentação do dia, ao longo de todas as refeições. Por isso, todas são importantes”, explica.

Passos compara o que comemos ao longo do dia com os nossos órgãos, pois não existe um mais importante do que o outro. “Todos, em conjunto, são essenciais para o bom funcionamento do corpo”, diz. Mesmo com opiniões diferentes, o segredo para se ter uma boa saúde é ter equilíbrio, bom senso e saber ouvir o corpo. O segredo é ter equilíbrio e saber ouvir o seu corpo. “Se você está com fome de manhã, deve comer; se você não estiver, não está pecando em não comer”, conclui.

Edição: Matheus Santos/Colaborador

Gostou do conteúdo? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life. Ela encontra-se disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Viva Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

 

 

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Nutrição

Outro tópico checado pelo Sport Life para impedir a disseminação de mitos sobre esse suplemento

Nutrição

A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso

Nutrição

Opção que tira o receio de quem não se vê sem esse prato