Irmãos perdem 25 quilos juntos em projeto de emagrecimento saudável

O método do Pronokal Brasil deixou a vida de Anna Victoria e Evandro Gomes mais saudável e equilibrada em 60 dias

pronokal brasil
Foto: Reprodução/Instagram

Dois irmãos que estavam há algum tempo levando uma vida sedentária, sem uma alimentação saudável e a prática de exercícios regular foram convidados para participar do Pronokal Brasil. O que Anna Victoria Ferreira e Evandro Gomes é que em dois meses eliminariam juntos 25,5kg juntos com o plano do projeto.

Para alcançar o resultado, os irmãos Gomes foram acompanhados por profissionais da saúde, como o preparador físico Marcos Ayala. Tanto Anna Victoria de 30 anos, quanto Evandro de 36, estavam acima do peso, por isso um cuidado extra na hora dos treinos de corrida para a Maratona do Rio foi necessário. “Meta de perda de peso, avaliação ortopédica e de corrida, foram os pontos avaliados para traçar o objetivo de cada um até o dia da prova”, explicou Marcos.

Anna tinha a corrida como um aeróbico, mas nunca a tinha como um objetivo. Já o seu irmão por conta do trabalho como advogado e professor acadêmico, correr era algo do passado, principalmente após ter chegado aos 103,5kg. Mas, tudo mudou quando os dois foram convidados pela Pronokal Brasil para encarar o desafio de ter uma vida mais saudável. E logo tiveram que encarar várias dificuldades da transformação.

Para o advogado que chegou aos 90kg, alguns dos obstáculos foram: alimentar-se seis vezes ao dia, ingerir três litros de água e tirar a bebida alcóolica dos eventos sociais foram alguns. “Entretanto, a maior adaptação foi colocar na minha rotina exercícios diários, com metas, a serem alcançadas, mesmo quando estou fora do RJ (o que ocorre semanalmente)”, apontou Evandro. Já para sua irmã Anna Victoria, a fase da cetose foi a mais difícil. “Você fica fraca, sem forças para praticar exercícios. Eu percebia que não conseguia evoluir nos treinos de corrida. Depois as coisas vão melhorando e você vai se adaptando cada vez mais”, contou a gerente de vendas que eliminou 12kg.

Além disso, os irmãos Gomes precisaram inserir em suas rotinas os alimentos da dieta, chegando a levar marmitas e lanchinhos para os locais. E arranjar tempo para se exercitarem e conseguirem estar prontos para a Maratona do Rio, que completaram nesse domingo (03). “Hoje produzo melhor no trabalho, os treinos evoluem cada dia mais e tenho mais pique até para brincar com meu filho de 2 anos”, comentou Anna sobre adotar um estilo de vida saudável. “Diga-se de passagem, magro me visto melhor, tenho mais disposição física, mais ânimo para trabalhar e vontade de participar de novos desafios”, contou Evandro.

Confira os resultados dos participantes do projeto Pronokal Brasil:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você