Reeducação alimentar faz jornalista perder 40kg e reverter doença no fígado

Priscila Lopes mudou sua forma de comer e em dois anos passou por uma transformação de vida e saúde. Confira sua história a seguir!

transformação saudável
Foto: Arquivo Pessoal

Em 2011, a jornalista Priscila Lopes descobriu uma esteatose hepática nível três, uma doença que acumula a gordura no fígado. Uma das causas para seu aparecimento é o excesso de peso, que na época era uma realidade dela. E foi a partir daí que ela deu início a uma transformação saudável que mudaria seu modo de ver as coisas e sua vida.

Priscila pesava 107kg e, durante toda a vida, esteve acima do peso, mas nunca havia tido algum problema de saúde. Descobrir o problema que o excesso de gordura causava em seu fígado foi o fator decisivo para iniciar uma vida saudável. “Fui em busca de uma nutricionista convencional, mas em três meses perdi pouquíssimo peso e a esteatose tinha aumentado”, conta a jornalista que não obteve resultados com a dieta adotada.

Foi então que ela conheceu o que chama de “comida de verdade”. “Priorizei tudo que estava fora das embalagens e pacotinhos”, comenta Priscila, que hoje compartilha em seu instagram suas refeições com esse tipo de comida. Legumes, verdura, algumas frutas, carnes, ovos e gordura natural foram a base de sua alimentação.

As redes sociais também foram um ingrediente em seu novo estilo de vida, contribuindo para lhe motivar ainda mais. “Comecei a postar como um apoio e isso me ajudou a nortear meu caminho”, diz a digital influencer.

Os resultados de sua transformação saudável começaram a aparecer aos poucos e, em dois anos, Priscila perdeu mais de 40kg. Para ela, perder pode ser relativamente fácil, mas o difícil é manter e é o que ela vem fazendo há quatro anos. “Revi muitas coisas, de descontar na comida e mudar minha visão sobre alguns alimentos”, explica. Ela também descobriu mais sobre seu corpo e sua relação com a comida. Hoje ela sabe que alguns componentes, como lactose, glúten e açúcar não lhe fazem bem , reagindo melhor com produtos que vem diretamente do solo.

Sua transformação saudável não foi apenas estética, pois teve início na cabeça. “Não mudei somente a alimentação, mas também a mente”, revela. O emagrecimento de Priscila ocorreu através da reeducação alimentar, a atividade física só veio fazer parte há alguns meses. Ela sempre foi sedentária e não gostava de se exercitar por não achar algo muito convidativo. Contudo seu novo desafio no momento é se mexer.

A jornalista tem feito treinos em casa e entrou para o crossfit para turbinar ainda mais seu estilo de vida saudável. “É um novo passo e já começo a ver resultados, mais uma mudança para a vida toda”, finaliza.

Confira mais sobre a transformação saudável de Priscila Lopes:

Gostou de saber sobre essa história de antes e depois? Então não deixe de compartilhar com a gente a sua também!

Recomendadas para você