A spirulina é uma alga azul-esverdeada, que cresce tanto em água doce quanto na água salgada. Rica em nutrientes essenciais e usada como fonte de alimento por séculos, o que a torna um excelente suplemento. Além dessas características, a especialista em odontologia biológica e saúde integrativa Dra. Sandra Chagas vai citar os quatro principais benefícios da spirulina.
Saiba os quatro principais benefícios da spirulina
Equilíbrio do açúcar no sangue
Estudos mostram que a espirulina pode ser especialmente útil no equilíbrio do açúcar no sangue e pode até ser tão eficaz quanto a medicação para diabetes em alguns casos.
Poderoso antioxidante
Antioxidantes são substâncias, que protegem nossas células de dano. E o antioxidante que torna a spirulina única é chamada ficocianina, que é um anti-inflamatório super potente.
Fortalecimento do sistema imunológico
Uma dieta equilibrada é a chave para uma função imunológica eficaz, ou seja, as deficiências nutricionais diminuem significativamente nossa capacidade de defesa imunológica.
“Como agente antiviral, ela tem como alvo a captação, penetração e multiplicação de vírus nas células dos corpos, o que inibe o vírus a cada passo”, confirmou a Dra. Sandra.
Remoção de metais pesados do organismo
A spirulina pode se ligar a metais pesados no corpo e ajudar a removê-los. “Além disso, é extremamente rica em clorofila, que ajuda a remover toxinas do sangue e impulsionar o sistema imunológico”, pontuou.
Como consumir a spirulina?
“Consumo diário de 800mg a 1200 mg. Em pó, uma colher de sopa por dia. A spirulina tem um sabor forte. Então, para deixar o gosto melhor, acrescente em pratos quentes, vitaminas e sucos”, concluiu a Dra. Sandra Chagas.