Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Projetinho? Pesquisa indica crescimento da busca por aulas fitness; veja opções

Aplicativo para contratação de serviços revela que setor está cada vez mais forte e reforça tendências para 2022

projetinho
Comece seu projetinho para valer / Foto: Shuterstock

Faz tempo que falar em “projetinho” para melhorar o físico – ou qualquer outro aspecto da vida – deixou de ser apenas um meme. A busca por atividades físicas com auxílio e acompanhamento profissional é uma realidade cada vez mais consolidada. Afinal, foi após os piores momentos da pandemia de Covid-19 que muitas pessoas entenderam a importância de ter uma saúde forte e resistente.

É fato que o período de confinamento deixou as pessoas mais sedentárias. No entanto, o mundo fitness também vive uma forte tendência de crescimento. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo GetNinjas, aplicativo que oferece a prestação de inúmeros serviços. Segundo a plataforma, a procura por personal trainers aumentou mais de 25% no mês de novembro, quando comparado com o mesmo período de 2020.

E isso não é uma novidade no mercado finess já que, entre 2020 e 2021 já houve um crescimento de 34% pelos serviços prestados por educadores físicos. E é por isso que o famoso “projetinho” deixou de ser apenas uma piada na internet, para se tornar uma realidade.

Uma das opções para quem quer iniciar o projetinho 2022 é o próprio GetNinjas, onde você pode encontrar uma variedade de profissionais de educação física, especializados em diversos esportes, como: atletismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol, handebol, hipismo e entre outros.

Além disso, separamos outros 5 serviços e aulas fitness online, para você iniciar o projetinho sem sair de casa. Confira:

Strong Nation

Programa de treino online oferecido pela plataforma Queima Diária. Consiste em aliar movimentos de luta e exercícios que envolvem apenas o peso corporal, com batidas de músicas.

Desafio Tabata

Tradicional protocolo de treinamento, que trabalha inúmeros movimentos aeróbicos em alta intensidade e pode ajudar o seu projetinho. Oferecido pela plataforma Queima Diária, cada aula tem 15 minutos de duração e pode ser realizada em casa, sem a necessidade de equipamentos

Projeto 60 Dias

Ideal para quem quer começar um o famoso “projetinho” na academia e conquistar mais massa muscular. Especialmente para aqueles que não têm condições de arcar com os custos de profissionais essenciais, como personal trainer e nutricionista. É desenvolvido pelos treinadores e atletas de fisiculturismo, Renato Cariani e Júlio Balestrin. Só é necessário ficar atento à abertura de novas vagas, pois as inscrições são limitadas.

Desafio 21 dias

Praticamente um pacote que engloba inúmeros tipos de treinos e dicas de autoconhecimento. Desenvolvido pela personal trainer Gabriela Bahia, o programa, apesar do nome, pode ter duração anual.

ZTrack à distância

Se a sua paixão é caminhar, correr ou andar de bicicleta, também é possível encontrar orientação online de qualidade. A ZTrack, por exemplo, além de oferecer aulas presenciais na cidade de São Paulo, também conta com programas de treino online.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Saúde

Mais um tema de interesse público, que reforça os danos desse estilo de vida

Nutrição

O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta

Saúde

Outro motivo para atingir a meta proteica de forma saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Alimentação balanceada com exercícios físicos é a combinação indispensável desse objetivo

Nutrição

Alimentos naturais podem oferecer diversos benefícios que contribuem diretamente para a hipertrofia

Fitness

Os segredos para conquistar um físico forte e definido estão diretamente relacionados com o estilo de vida adotado

Ganhar massa muscular

Detalhe que a mudança pode ser feita de acordo com a evolução