Nutrição

Quatro motivos para fazer acompanhamento nutricional

O papel do nutricionista vai muito além do que se deve ou não comer

Fazer acompanhamento nutricional - Shutterstock

Geralmente, há muitas pessoas que mantêm distância de um nutricionista, ou seja, creem que a sua única utilidade é eliminar vários consumos de alimentos do dia a dia. Acontece que não é bem assim e dessa forma o nutricionista Henrique Spessotto vai transmitir quatro motivos para fazer um acompanhamento nutricional.

Os quatro motivos para fazer um acompanhamento nutricional

Comprometimento

“Fechando um acompanhamento nutricional de três a seis meses, você acaba se comprometendo mais com o objetivo já que pagou pelo acompanhamento logo na primeira consulta”, argumentou.

Proximidade com nutricionista

“Caso tenha ficado com alguma dúvida ao fim da consulta ou não está se adaptando ao plano alimentar, você terá mais tempo de acesso a um nutricionista para tirar dúvidas e ajustar o que for preciso”, disse.

Tempo com resultados

“Você dá mais tempo para o corpo responder ao esforço feito tanto na alimentação quanto nos treinos. Te dará mais garantias de resultados já que está se comprometendo e esforçando por mais tempo”, comentou.

Melhora da autoestima

“Com isso, a chance de você melhorar sua autoestima aumenta consideravelmente, ou seja, o corpo e a mente mudam e os resultados aparecem”, terminou Henrique Spessotto.

Palavra final

“O acompanhamento de profissionais de saúde qualificados é indispensável para desenvolver um plano personalizado e seguro de perda de peso. É imprescindível proceder com cautela ao embarcar em uma jornada de emagrecimento. A perda de peso rápida ou desequilibrada pode acarretar consequências graves para a saúde”, ponderou a nutróloga Nattány Ribeiro.

Dados

É o tipo de profissional que ganhou força em todo território nacional. Ou seja, o levantamento da plataforma de saúde digital Conexa Saúde acusou o aumento de mais de 330% da quantidade de atendimentos online entre janeiro e maio de 2021. A pesquisa da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) apontou que a conscientização para hábitos saudáveis cresceu em 72% em 2023.

Você também vai gostar

Saúde

Outra opção para emagrecimento, que é alvo da ciência

Treinos

São dez dicas para atingir resultados em longo prazo

Emagrecimento

São dicas que também ajudam a ficar em forma na época do verão

Nutrição

O vídeo busca sintetizar o consumo dessa substância

Sair da versão mobile