Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

A raiz amiga do corredor

A beterraba é um alimento importante na dieta de quem pratica provas longas

Pote de beterraba ralada
Foto: Shutterstock Images
[PAGE TITLE]
Pote de beterraba ralada

Foto: Shutterstock Images

Você já deve ter ouvido falar que a beterraba ajuda quem participa de provas de longa duração, como maratonas ou longas pedaladas. Isso tem uma explicação científica: o vegetal é repleto de nitrato, substância que o corpo transforma em ácido nítrico, o qual promove a dilatação dos vasos. Como resultado, mais oxigênio e mais nutrientes chegam aos músculos, sendo importante para o movimento.

Recentemente, um estudo feito pela Universidade de Milão (Itália) apontou que corredores iniciantes que consumiram suplementos de nitrato tiveram uma melhora significativa de performance no teste dos 3 km. E também quanto mais descondicionado o corredor estava, mais impacto o nitrato teve na performance.

A beterraba ainda é repleta de outros benefícios: ela é um ótimo alimento para melhorar a memória, por aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro. Por ser um vegetal, possui uma considerável quantidade de carboidratos – 49g em uma porção de 100g. E a raiz também é imprescindível no cardápio de quem possui hipertensão: seus nitratos são capazes de reduzir a pressão sanguínea. Que tal dar uma chance para a beterraba?

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação