Com Ramon Dino na Classic Physique, Isa Pereira na Wellness e outros representantes de diversas categorias, o Brasil chamou a atenção no Arnold Classic Ohio de 2022. Conhecido como um dos mais tradicionais eventos de fisiculturismo do mundo, a competição que leva o nome do astro Arnold Schwarzenegger aconteceu no último final de semana, durante os dias 03 e 06.
Entre os homens, Ramon Queiroz, popularmente conhecido como Dino, conseguiu um segundo lugar inédito em disputas masculinas. Com um físico impecável, o acreano foi superado apenas pelo norte-americano Terrence Ruffin. O resultado do brasileiro foi muito comemorado, já que ele conseguiu vencer dois adversários que ficaram na sua frente no último Mr. Olympia: Urs Kalecinski e Breon Ansley.
Já na categoria Men’s Physique, havia muita expectativa diante do que Diogo Montenegro conseguiria apresentar, já que o brasileiro surpreendeu à todos no último Mr. Olympia, com um também inédito terceiro lugar. Diogo, no entanto, repetiu a dose e ficou com a medalha de bronze no Arnold Classic Ohio 2022. O campeão foi Erin Banks.
Completando a participação brasileira entre as disputas masculinas, Fabio Giga terminou na nona colocação da categoria Open – sem limite de peso. Essa foi a estreia de Giga nos palcos profissionais, após conquistar o título amador do mesmo Arnold Classic, em 2020.
Entre as mulheres, o destaque vai, novamente, para a categoria Wellness, que teve Isa Pereira como a grande campeã do Arnold Classic. Ângela Borges (vice-campeã) e Júlia Chitarra (4ª) deixaram quase todo protagonismo da disputa entre as brasileiras. A terceira posição ficou com a norte-americana Sunny Andrews.
Na categoria Bikini, Isa Pecini ficou na quarta colocação.