A semana entre os dias 5 e 11 de junho será marcada por uma iniciativa inédita. A Adidas, em parceria com a Parley for the Oceans, promoverá a primeira Run for the Oceans. O evento, em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, busca utilizar o poder do esporte como um catalisador para inspirar pessoas e gerar conhecimento sobre a ameaça que é o lixo plástico para os oceanos.
Durante o Run for the Oceans, serão realizadas diversas ações envolvendo o esporte para a educação e informação. O intuito é de dar suporte ao movimento para a limpeza dos oceanos. Tais ações já vêm ocorrendo, como o lançamento de uma linha de tênis de corrida feitos com plásticos retirados dos mares. Além da linha, uma nova versão do aplicativo Runtastic Cardio acaba de ser criada. Chamada de Story Run, a versão é baseada em um treinamento intervalado do inconsciente, e serve como uma fonte contínua para aumentar a consciência da causa.
“Acreditamos que o esporte tem poder de mudar vidas. Com a Run for the Oceans, usamos esse poder para inspirar ações. Isso é sobre comunidade e participação pelo esporte, mas mais do que isso, nós criamos uma plataforma que dá ao atleta ao redor do mundo a oportunidade de se envolver pela causa, nos ajudando a cumprir nossa promessa”, ressalta Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da adidas AG e Global Brands.
+ Adidas lança duas versões de tênis de corrida em parceria com a Parley
Corrida digital
Com o objetivo de conscientizar o planeta, a Run for the Oceans é um movimento global, sem linha de partida ou chegada. Entre 5 e 11 de junho, corredores de todo o mundo vão se unir virtualmente. Eles irão contribuir com sua quilometragem para espalhar a mensagem contra a poluição dos oceanos. Por meio de um cadastro gratuito no site do evento, toda corrida registrada no app Runtastic será acumulada durante a semana. Assim, o corredor pode acompanhar como seu esforço acrescenta na corrida entre todos os outros participantes. Ao todo, a inciativa já conta com mais de 35.500 inscritos.
8 de junho
O Dia Mundial dos Oceanos é o momento mais importante para a conscientização da poluição marinha. Na ocasião, a comunidade de corredores, ambientalistas, artistas e influenciadores promoverá ações coletivas para possibilitar mudanças positivas para o mundo. Em Nova York, por exemplo, mais de 500 corredores participarão de uma corrida noturna. Em um percurso de 5 km, eles iluminarão as ruas da cidade com uma luz azul.
“A Run for the Oceans é uma celebração, um momento de reflexão, uma ação pela paz. É a oportunidade de pensar sobre cada atividade que você faz e agradecer a vida nesse mundo azul”, comenta Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.
+ Respiração: como executá-la da forma correta e ter mais energia na corrida