Corrida

Ex-atleta paralímpico vence quarta edição da Wings For Life World Run

A Wings for Life é uma prova global que teve como vencedor mundial o sueco Aron Anderson, que arrecadou 6,8 milhões de euros para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal

Foto: Jorge Ferrari

Realizada no último domingo (7), a Wings For Life World Run, reuniu mais de 110 mil atletas por todo o mundo, trazendo a arrecadação de fundos para tratamentos de lesão da medula espinhal. Além deles, outras 45 mil pessoas de 35 países diferentes contribuíram para a causa, totalizando mais de 155 mil inscrições. O grande vencedor foi o ex-atleta paralímpico Aron Anderson, cadeirante sueco que disputou a prova em Dubai, nos Emirados Árabes.

Foto: Jorge Ferrari

Por não possuir linha de chegada (os participantes tinham que ser ultrapassados pelo catcher car para serem eliminados), Anderson percorreu 92,14 km, alcançando novo recorde da competição. O segundo colocado, o polonês Bartosz Olszewsk, alcançou 88,24 km correndo em Milão, na Itália.

“Eu tive um câncer aos sete anos e, desde então, sou cadeirante. Vencer esta prova hoje, competindo contra mais de cento e cinquenta mil pessoas é a sensação mais especial da minha vida. E ainda mais trabalhar por essa causa que me alimenta o sonho de voltar a andar”, comentou Aron, que disputou 4 Jogos Paralímpicos competindo na vela, no atletismo e no trenó.

Entre as mulheres, a vencedora foi a polonesa Dominika Stelmach, que estava em Santiago, no Chile, e percorreu 68,21 km.

No Brasil, Luis Felipe Barboza ganhou entre os homens, percorrendo 58,88 km, e a curitibana Letícia Saltori conquistou o bicampeonato entre as mulheres, com 44,93 km.

Outros atletas brasileiros das mais diferentes modalidades também estiveram competindo para apoiar a causa. Entre eles, o embaixador Fernando Fernandes, o medalhista de ouro olímpico no vôlei de praia, Bruno Schmidt, a ultramaratonista Fernanda Maciel, o triatleta Igor Amorelli, o surfista de ondas grandes Pedro Scooby, o atual campeão da Stock Car Felipe Fraga, o piloto de parapente acrobático Rafael Goberna e o surfista Matheus Herdy. O pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno foi responsável por dirigir o catcher car.

Como resultado final da competição, este ano, foram arrecadados 6,8 milhões de euros (23,76 milhões de reais).

VEJA TAMBÉM

Corrida “Desafio 28 praias” bate recorde de inscritos

Saiba como evitar as lesões mais comuns durante a corrida

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Sair da versão mobile