Tapioca para quem pratica atividades ou deseja emagrecer

Rica em fibras e livre de glúten, ela é adorada principalmente por quem faz dieta! Saiba como inseri-la no cardápio

tapioca para emagrecer
Foto: Getty Images

Feita a partir do amido ou fécula da mandioca, ela é livre de glúten, rica em vitaminas do complexo B, ferro e pode ser uma excelente substituição para alimentos preparados com farinha de trigo como pães, bolos e biscoitos. Por isso, a tapioca para emagrecer e para quem pratica atividades físicas é muito utilizada. Principalmente, por ser rica em fibras, ajudando também na saúde digestiva.

Tapioca para emagrecer

Segundo a nutricionista Patrícia Bertolucci, o consumo dela é recomendado tanto para pessoas que se exercitam, quanto para quem deseja perder peso. “Todos podem se beneficiar, pois o grande problema do trigo é que o consumimos em grande quantidade todos os dias. É importante que a dieta não seja repetitiva e a tapioca é uma boa opção para variar”, explica como a farinha é uma ótima alternativa para todas pessoas, desde crianças, gestantes até idosos.

tapioca para emagrecer

Foto: Getty Images

Como consumi-la

Por funcionar como substituta do pão, o melhor horário para colocá-la no cardápio é no café da manhã ou em lanches intermediários ao longo do dia. Além disso, a tapioca permite uma grande variação no preparo, com recheios doces ou salgados e inúmeras receitas. Por isso e por sua praticidade, ela também pode ser uma opção muito boa para o almoço ou jantar.

tapioca para emagrecer

Foto: Getty Images

A tapioca para emagrecer deve ser acompanhada de alimentos com fibras, proteínas ou gorduras saudáveis. Dessa maneira, a glicemia da refeição será diminuída e mais equilibrada.

A nutricionista sugere que ela seja ingerida com azeite, ovos, chia, quinoa, linhaça, patês de frango, tofu ou hômus. Essas combinações, além de saudáveis, são ótimas para não enjoar e continuar aproveitando dos benefícios da tapioca.

Gostou de saber como usar a tapioca para emagrecer? Então fique por dentro de mais informações como essa em nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você