Corrida: descubra qual é o tênis certo para cada terreno

Conheça as características adequadas a cada tipo de terreno e descubra qual é o tênis certo para o seu treino! Saiba mais

tênis certo
Foto: Getty Images

Cada terreno provoca um tipo de impacto diferente, por isso é preciso saber escolher o parceiro correto – não adianta correr em trilha e na praia com o mesmo modelo. Tem que saber qual é o tênis certo, já que se o calçado escolhido não for adequado, há um grande risco de desconforto e até uma lesão.

A escolha do calçado depende também da sua estratégia. Em uma superfície macia, utilizar um tênis que permita grande movimentação do pé, como os minimalistas, é uma ótima chance de fortalecer o complexo tornozelo-pé. Já se o objetivo for uma melhor performance, os calçados de prova com pouco amortecimento, auxiliarão. E, por fim, se você está retornando de uma lesão por impacto, faça uma corrida na grama com um tênis de amortecimento. Se a causa da sua contratura for trauma com lesão de tornozelo, opte por um tênis de estabilidade em um piso também estável, como o asfalto. Existe um tênis certo para cada momento.

Confira as principais dicas para escolher o tênis certo na hora de correr:

 

Gostou? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos corredores 🙂

Texto: Gabriel Gameiro | Edição: Brenda Prestes

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você