No início deste ano, a Nike ousou e lançou o Lunarepic Flyknit, um modelo Mid (cano alto) para performance. A ideia do tênis é tornar pé e calçado um único membro, com o objetivo de trazer mais segurança e conforto para a corrida. Para agradar também os corredores que gostam de tênis tradicionais, a Nike traz ao mercado a versão low do LunarEpic, com as mesmas tecnologias da versão mid: cabedal Flyknit ultraleve e cabos Flywire para maior suporte e ajuste dinâmico. Na entressola, a nova tecnologia de injeção dupla funde duas espumas Lunarlon, de diferentes densidades. Cortes a laser na lateral facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais. Além disso, a sola externa não contém borracha e traz cinco cilindros geométricos que se movimentam individualmente durante a passada permitindo que a compressão seja localizada, promovendo passadas mais fluidas. A estrutura valoriza tração e amortecimento, garantindo resposta superior ao atleta que deseja percorrer longas distâncias, corridas progressivas ou de recuperação.
Treino de teste via podcast
Para sentir todo o potencial do calçado, a Nike lançou um podcast especial, que pode ser acessado aqui. Com o LunarEpic nos pés, basta ouvir o áudio da treinadora do NRC Rio, Luiza Fellipa, que orienta a corrida e as funcionalidades da palmilha do tênis, além das demais tecnologias presentes no calçado.
Veja também: Nike aposta em meia integrada no lançamento do LunarEpic Flyknit
Test drive sem compromisso
Comprando pelo Nike.com, o consumidor pode testar o produto por até 30 dias sem compromisso, e caso não fique totalmente satisfeito, ele pode trocar por outro produto Nike ou ainda receber o valor de volta. A troca deve obedecer a alguns critérios descritos aqui.