Produtos

Teste: Garmin Forerunner 25

O relógio esportivo da Garmin foi testado em treinos de corrida por 2 semanas. Confira as impressões de nossa repórter!

Um exemplo de um resumo de treino feito com o Forerunner 25. Foto: Amanda Preto.

Um exemplo de um resumo de treino feito com o Forerunner 25. Foto: Amanda Preto.

Recebi na redação da Sport Life o Forerunner 25, um dos relógios esportivos da Garmin com o valor mais acessível da marca: ele custa R$ 1599 e vem com cinta que monitora os batimentos cardíacos e cabo de dados que também serve como carregador do equipamento. Na prática, utilizei o Forerunner 25 e a cinta-monitor em treinos de corrida diversos, com variação de 5 km e 10 km. Não costumo monitorar meus batimentos, tampouco a minha frequência, então descobri finalmente ambos durante o treinamento graças à cinta, que é bastante eficaz em sua função básica. Além disso, não escorrega durante a corrida, e o único cuidado que você precisa ter é o de limpá-la após o uso. Usei um pano embebido com um pouquinho de álcool para desinfetar e pronto.

A cinta do Forerunner 25 monitora os batimentos e é bem confortável. Foto: Amanda Preto.

Quanto ao Forerunner 25, é um relógio bem fácil de usar: basta pressionar o botão em destaque (no caso, o meu é um lilás com um homenzinho correndo) para começar a corrida. Ele vai demorar alguns instantes para captar a sua localização para iniciar a atividade. Durante o treino, é possível conferir tempo, ritmo (pace), distância percorrida e calorias gastas. Se estiver usando o monitor cardíaco, poderá verificar sua FC também. Tive um problema no início para testá-lo no modo outdoor, pois o GPS não funcionava. Por isso, em alguns treinos, utilizei o modo indoor para acompanhar e registrar o meu progresso.

Detalhe do botão de início rápido de atividade: basta pressioná-lo e começar a correr. Foto: Amanda Preto.

Se você é de compartilhar com seus amigos os treinos que realiza, o Forerunner 25 faz isso: é só fazer o download do aplicativo Garmin Connect no celular. Ele vai emparelhar via Bluetooth com o relógio e você poderá compartilhar nas redes sociais o quanto correu.

No dia a dia, o Forerunner 25 é bem útil: ele conta os passos que você deu no dia e pode ser usado como relógio, pois seu design é bem discreto. Seu único porém está na fragilidade da pulseira: acredito que com o uso contínuo, o material poderá se desgastar e até rachar, mesmo tendo o cuidado de limpá-lo sempre.

Diante do valor versus funcionalidades apresentadas, o Forerunner 25 é um relógio que vale a pena, principalmente para iniciantes e/ou amadores, pois ele contém o essencial para monitorar os treinos. E você, já usou ou tem o Forerunner 25? Conte para nós o que acha dele!

 

Resumo em notas

Design 5

Funcionalidade 4

Qualidade 3,5

Custo-benefício 3,5

 

 

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile