Um sorriso é capaz de abrir todas as portas

Nessa data especial, que é o Dia Nacional da Mulher, a dentista Luanna Coelho alerta as mulheres para terem uma boa saúde bucal

Um sorriso é capaz de abrir todas as portas
Foto: Shutterstock

Ninguém consegue resistir ao carisma e ao charme feminino, pois somos cativantes, interessantes, carismáticas e tudo isso, se associado a um belo sorriso, pode nos abrir portas. Mas, além de estarmos ligados aos benefícios externos, ter dentes bonitos e saudáveis eleva a nossa autoestima e aí não tem para ninguém.

E hoje, nessa data especial que é o dia Nacional da Mulher, a atenção essencial que vamos dar é para a saúde bucal feminina. Para abordarmos esse assunto e dar dicas sobre os tratamentos estéticos, convidamos a dentista e empresária Luanna Coelho, da clínica odontológica Studio Del Dent.

“O sorriso é algo ímpar e ele é implacável ao se falar de estética na atualidade, principalmente no meio feminino, pois gostamos de nos cuidar e em se tratar de cultura, somos as mais vaidosas”, assim a empresária começou falando. “Porém, se a mulher não tem um sorriso harmonioso, ela não consegue ter uma boa qualidade de vida, com minha experiência clínica a falta de um sorriso saudável e bonito, traz consigo a vergonha de sorrir, desencadeando hábitos como: Tampar a boca com a mão ao conversar ou sorrir. Então, esse tipo de mulher não consegue ser plena, diretamente falando, é uma mulher triste, por consequência da falta de saúde e estética alinhadas”, acrescentou.

Mas, embora as brasileiras sejam bastante vaidosas e se preocupam mais com a saúde do corpo em geral, existem os cuidados dentários que estão preocupando bastante a odontologia moderna. Um dos pontos que a doutora Luanna Coelho pondera é a erosão ácida do esmalte dental. Para ela, esse desgaste tem se tornado mais frequente em função da maior ingestão de bebidas e alimentos ácidos, como refrigerantes, energéticos, frutas cítricas, etc, e a maior parte dos produtos industrializados também contém substâncias acidulantes como conservantes, colocando nosso sorriso cada vez mais reféns desse quadro clínico.

Assim, Luanna direciona: “É aconselhável evitar ou diminuir a alimentação ácida, mas se não conseguir, pode-se usar como aliado a saúde bucal, um canudo para ingerir bebidas, como refrigerantes, sucos e energéticos, assim, evitando com que esses alimentos encostem de uma forma abrangente nos dentes. O segundo aliado, é realizar um bochecho de água corrente dentro da boca por 30 segundos (o pH da água irá neutralizar um pouco a acidez desses alimentos ingeridos) e joga lá fora. Para finalizar, é aguardar 30 minutos para poder higienizar corretamente os dentes, ajudando na diminuição da corrosão dentária”, explicou a dentista.

Sonho universal da odontologia moderna para as mulheres

A odontologia no Brasil está ligada a função e estética, ou seja, além de devolver o sorriso bonito e saudável, proporciona a mastigação correta e consequentemente um organismo saudável por inteiro. Embora as mulheres sejam mais atentas à saúde bucal do que os homens, nem todas têm acesso a um tratamento dentário. “O sonho da odontologia moderna é fazer com que a estética do sorriso, chegue para todas as mulheres brasileiras, pois isso impacta diretamente na qualidade de vida das mesmas, um exemplo disso é a oportunidade de se colocar melhor no mercado de trabalho, em vagas de empregos que precisam de um cartão postal apresentável”, acrescentou.

“Um dos tratamento estéticos que é massivamente utilizado para devolver a autoestima de um sorriso, é o clareamento dental, sendo um tratamento acessível financeiramente e indicado para a grande maioria dos clientes”, finalizou.

Clareamento dental: Esse procedimento consistente em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro do que no momento inicial do tratamento.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você