Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

W21k ASICS reúne 5 mil mulheres e bate recorde

Corrida feminina aconteceu na manhã de ontem (16) e teve a maior participação de mulheres em sua breve história. Veja como foi a W21k ASICS

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto
[PAGE TITLE]

A W21k ASICS já se tornou queridinha entre as corredoras que querem estrear nas longas distâncias. Também é favorita das veteranas que querem baixar seu tempo, por conta do percurso plano e agradável, que abrange a região da USP e do Jóquei Clube de São Paulo. Apesar do sol escaldante, o que se via na W21k ASICS era muita vontade de vencer: foram 5 mil mulheres que deram o seu melhor nos 10 km e 21 km, muitas delas estreantes em ambas.

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Estrutura da W21k ASICS

Nossa editora-chefe Amanda Preto percorreu os 21 km e conta os detalhes da prova:

Postos de hidratação: impecáveis e em nenhum deles faltou isotônico e água. Funcionava assim: a cada 2 km tínhamos água e a cada 4 km, isotônico. No km 5, o staff distribuiu vaselina para as corredoras esquecidas, como eu. Achei fundamental, pois mesmo com o produto, é possível ter assaduras bem desconfortáveis, principalmente na região interna das coxas. No km 12, se não me engano, a equipe distribuiu gel de carboidrato, o que deu aquela energia necessária para seguir firme no percurso. Só faltaram as balinhas de goma no km 18: quando cheguei, já haviam acabado.

Percurso: plano e agradável, bem arborizado e inspirador. Algumas descidas ajudaram providencialmente no descanso. Mas eram poucas, assim como as subidas. Ou seja, o terreno ideal para arrasar na estreia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Estrutura geral: toda  a organização estava muito bem preparada. Achei legal a ativação da ASICS de “tatuar” as corredoras com stickers temáticos da W21k ASICS e do Outubro Rosa. As meninas também puderam fazer as unhas, massagem e maquiagem. Mesmo com mais de 5 mil mulheres, tudo fluiu bem, porque o tempo de chegada das corredoras era bem variado. Ou seja, sem muvuca para todo mundo aproveitar bem os serviços da casa. Além disso, o kit pós-prova foi bem-vindo para as que chegaram com fome. Tudo devidamente pensado para ninguém passar mal. Tinha até sorvetinho para amenizar o calor. Os estandes de serviços gerais estavam bem bacanas. Tinha, inclusive, a presença da marca Weleda, com produtos voltados para a recuperação pós-prova. Também estavam por lá as marcas Gomes da Costa, Bio2 Organic, entre outras. Por último, mas não menos importante: que medalha linda!

 

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Corra contra o câncer

Todas as participantes levaram a mensagem de combate ao câncer de mama, que faz parte da campanha Accelerate Hope, uma das iniciativas da ASICS para o Outubro Rosa. As corredoras puderam fazer parte da ação da marca nos dias de retirada dos kits, posando para a foto do movimento #corracontraocancer, segurando o modelo de tênis FuzeX sobre os seios. Hoje, na arena da prova, um painel estampou fotos de algumas das mulheres que foram clicadas, entre elas as atletas ASICS, que estrelaram a ação Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Saiba mais: ASICS e o movimento “Corra contra o Câncer”

“Conseguimos transmitir a nossa mensagem de combate ao câncer de mama dentro de uma prova já consolidada, que é a W21K ASICS. O que vimos hoje foi uma grande festa das mulheres, que mostram a cada dia seu crescimento no mercado de corrida de rua brasileiro”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS.

Resultados
21 k
m
1 – Larissa Quintão – 1h22min28seg
2 – Giovanna Martins – 1h22min55seg
3 – Flaviana Chung – 1h29min42seg

Advertisement. Scroll to continue reading.

10 km
1 – Maria Santos – 43min16seg
2 – Sharon Kusuke – 44min02seg
3 – Debora Rampazo – 44min45seg

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto