Corrida

W21k ASICS reúne 5 mil mulheres e bate recorde

Corrida feminina aconteceu na manhã de ontem (16) e teve a maior participação de mulheres em sua breve história. Veja como foi a W21k ASICS

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

A W21k ASICS já se tornou queridinha entre as corredoras que querem estrear nas longas distâncias. Também é favorita das veteranas que querem baixar seu tempo, por conta do percurso plano e agradável, que abrange a região da USP e do Jóquei Clube de São Paulo. Apesar do sol escaldante, o que se via na W21k ASICS era muita vontade de vencer: foram 5 mil mulheres que deram o seu melhor nos 10 km e 21 km, muitas delas estreantes em ambas.

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Estrutura da W21k ASICS

Nossa editora-chefe Amanda Preto percorreu os 21 km e conta os detalhes da prova:

Postos de hidratação: impecáveis e em nenhum deles faltou isotônico e água. Funcionava assim: a cada 2 km tínhamos água e a cada 4 km, isotônico. No km 5, o staff distribuiu vaselina para as corredoras esquecidas, como eu. Achei fundamental, pois mesmo com o produto, é possível ter assaduras bem desconfortáveis, principalmente na região interna das coxas. No km 12, se não me engano, a equipe distribuiu gel de carboidrato, o que deu aquela energia necessária para seguir firme no percurso. Só faltaram as balinhas de goma no km 18: quando cheguei, já haviam acabado.

Percurso: plano e agradável, bem arborizado e inspirador. Algumas descidas ajudaram providencialmente no descanso. Mas eram poucas, assim como as subidas. Ou seja, o terreno ideal para arrasar na estreia.

Estrutura geral: toda  a organização estava muito bem preparada. Achei legal a ativação da ASICS de “tatuar” as corredoras com stickers temáticos da W21k ASICS e do Outubro Rosa. As meninas também puderam fazer as unhas, massagem e maquiagem. Mesmo com mais de 5 mil mulheres, tudo fluiu bem, porque o tempo de chegada das corredoras era bem variado. Ou seja, sem muvuca para todo mundo aproveitar bem os serviços da casa. Além disso, o kit pós-prova foi bem-vindo para as que chegaram com fome. Tudo devidamente pensado para ninguém passar mal. Tinha até sorvetinho para amenizar o calor. Os estandes de serviços gerais estavam bem bacanas. Tinha, inclusive, a presença da marca Weleda, com produtos voltados para a recuperação pós-prova. Também estavam por lá as marcas Gomes da Costa, Bio2 Organic, entre outras. Por último, mas não menos importante: que medalha linda!

 

Foto: Roosevelt Cássio/ Boliche Filmes e Foto

Corra contra o câncer

Todas as participantes levaram a mensagem de combate ao câncer de mama, que faz parte da campanha Accelerate Hope, uma das iniciativas da ASICS para o Outubro Rosa. As corredoras puderam fazer parte da ação da marca nos dias de retirada dos kits, posando para a foto do movimento #corracontraocancer, segurando o modelo de tênis FuzeX sobre os seios. Hoje, na arena da prova, um painel estampou fotos de algumas das mulheres que foram clicadas, entre elas as atletas ASICS, que estrelaram a ação Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch.

 

Saiba mais: ASICS e o movimento “Corra contra o Câncer”

“Conseguimos transmitir a nossa mensagem de combate ao câncer de mama dentro de uma prova já consolidada, que é a W21K ASICS. O que vimos hoje foi uma grande festa das mulheres, que mostram a cada dia seu crescimento no mercado de corrida de rua brasileiro”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS.

Resultados
21 k
m
1 – Larissa Quintão – 1h22min28seg
2 – Giovanna Martins – 1h22min55seg
3 – Flaviana Chung – 1h29min42seg

10 km
1 – Maria Santos – 43min16seg
2 – Sharon Kusuke – 44min02seg
3 – Debora Rampazo – 44min45seg

Click to comment

Você também vai gostar

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Treinos

Tudo começa pelo trabalho de fortalecimento muscular

Corrida

Os ingressos para este evento já estão esgotados há dois meses

Corrida

É o tipo de atividade que conquista várias pessoas pelo país

Sair da versão mobile