Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Warriors buscam 19 pontos, viram jogo e abrem 2 x 0 contra os Mavs

Domínio no garrafão foi fundamental para construir vitória de 126 x 117

Jordan Poole comemora vitória dos Warriors
Jordan Poole comemora vitória dos Warriors / Foto: reprodução Instagram @warriors

O Golden State Warriors venceu novamente o Dallas Mavericks dentro de casa e abriu 2 x 0 na final da conferência oeste. O destaque da partida foi para o pivô Kevon Looney, que dominou o garrafão no segundo tempo e anotou 21 pontos no total.

Mas, a partida não foi tão simples assim para o time mandante.

Tentando empatar a série após sofrer uma dura derrota no primeiro jogo, os Mavs começaram a partida em um ritmo mais acelerado, principalmente na defesa. Já na quadra ofensiva, a estratégia continuou a mesma: viver e morrer pela bola de três.

A diferença, no entanto, foi que dessa vez os arremessos de longe começaram a cair para a equipe dos Mavs. Já os Warriors, atrás do placar durante todo o primeiro tempo, por várias vezes esboçaram uma reação. Mas, rapidamente a equipe texana retomava o controle do jogo.

Luka Doncic, grande estrela dos Mavs, mais uma vez começou em alto nível. Mas, o ponto chave para o Dallas é que, nesse segundo jogo, os coadjuvantes conseguiram aparecer também. Como resultado, a franquia visitante chegou a abrir 19 pontos e foi para o intervalo liderando o placar por 14 pontos.

Já no terceiro quarto de jogo, como de costume, o Golden State aumentou seu nível na defesa. Mas, além disso, dessa vez também começou a usar mais as jogadas ofensivas no garrafão do Dallas, que sofreu para marcar o pivô Kevon Looney. Dominante fisicamente, ele foi um dos principais responsáveis pela reação dos donos da casa, que cortaram a vantagem para apenas dois pontos de diferença.

No último período os Warriors continuaram explorando o garrafão dos Mavs, passaram na frente do placar e mantiveram o controle do jogo até o fim. O time visitante ainda tentou reagir com o brilhantismo de Doncic, que foi o cestinha do jogo, com 42 pontos. Mas, do outro lado Stephen Curry também chamou a responsabilidade e matou o jogo. Placar de 126 x 117 para os Warriors, que abrem 2 x 0 na série.

Warriors e Mavs voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 22h, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Hoje, às 21h30, tem o terceiro jogo da final da conferência leste (que está empatada em 1 x 1), entre Miami Heat e Boston Celtics, com transmissão da ESPN 2Star+ e do NBA League Pass.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Ganhar massa muscular

O princípio básico para evitar esse problema é o meio termo

Treinos

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

Advertisement

Você também vai gostar

Basquete

Descubra quais são as estrelas nacionais que mais brilharam na terra do basquete

Basquete

O jovem atleta é mais um que representa o Brasil no "melhor basquete do mundo"

(+) Esportes

Mesmo fora de casa, franquia da Califórnia consegue derrotar Boston Celtics por 103 x 90

(+) Esportes

Equipe domina o jogo, sofre susto, mas consegue ganhar por 104 x 94