Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Whey protein para emagrecer? Como tomar o suplemento corretamente

Aumentar o consumo de proteínas tem uma série de benefícios para o organismo

Tomar whey protein para emagrecer
Tomar whey protein para emagrecer - Shutterstock

Será que tomar whey protein para emagrecer faz sentindo? Se você pratica alguma atividade física com regularidade, provavelmente, já deve ter se questionado sobre isso. Afinal, esse suplemento, rico em proteínas, é um dos mais populares do mercado. Mas você sabe qual é a verdade funcionalidade dele?

Whey protein para emagrecer

“É um equívoco tomar whey protein para emagrecer! O whey é uma proteína extraída do soro do leite. É um excelente suplemento para ganho de massa muscular em praticantes de atividade física”, respondeu com exclusividade para o Sport Life o médico com formação em endocrinologia e nutrologia Dr. Jorge Jamili.

Mas o especialista também pontuou que a única utilidade do whey protein para emagrecer é que ele promove saciedade. Ou seja, controla a fome e te ajuda a seguir na dieta, sem sofrer.

“Nesse contexto, pode ser utilizado como substituto de uma refeição, no café da manhã, nas colações no meio da manhã e fim de tarde, ou até mesmo na ceia. Há marcas com zero carboidratos e devem ser preferidas”, completou o médico.

Para incluir o suplemento na dieta, o ideal é buscar orientação profissional. Afinal, a dose – para emagrecimento ou ganho de massa muscular – deve ser calculada de maneira personalizada. Mas há uma ideia inicial.

“Em geral, nos praticantes de atividade física regular, recomenda-se 30g de proteínas após o treino para recuperação do desgaste muscular e recuperação das fibras musculares lesionadas durante os exercícios. Porém, essa quantidade será insuficiente de acordo com o aporte proteico diário individual. Para emagrecer, recomendo 20g a 40g fracionadas nas colações antes do almoço e jantar, com o objetivo de diminuir a fome”, detalhou o Dr. Jamili.

Curiosidades sobre o consumo do suplemento

Não há como estabelecer o tempo para alguém perceber resultados. O motivo é que não ocorrem milagres nutricionais, medicamentos ou suplementos que emagrecem rapidamente. Por se tratar de perda de peso, há ainda a necessidade da conciliação com um plano de exercício físico.

Pensou em tomar whey protein para perder a “barriga”? Reveja as suas intenções. “Não existe nada que faça perder a barriga. A circunferência abdominal é responsável pela sobrevivência da humanidade durante as guerras, secas, enchentes e etc. Trata-se da nossa reserva para as ‘vacas magras’ e só reduz com a gradual perda de gordura em todo o corpo”, alertou o profissional.

O médico ainda indicou outro suplemento e refeição para quem quer perder alguns quilos. “Para ganho de massa muscular, 3g de creatina antes do treino. Para emagrecer, as colações com proteínas, uma hora antes do almoço e jantar são fundamentais”, encerrou o Dr. Jorge Jamili.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Advertisement

Você também vai gostar

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo