Se correr 21 km nas montanhas com pedras, subidas e descidas fortes, não basta, que tal encarar mais um trecho de 7 km no mesmo dia? É o que propõe para esse ano a World Trail Run na etapa de Arraial do Cabo, que será realizada dia 30/5. A ideia é que os corredores larguem para a meia maratona às 8h e às 17h participem da corrida de 7 km. Este segundo percurso será inédito, também de trilha, com areia e terra batida. Quem quiser pode participar apenas de uma ou outra prova.
+ Confira a agenda completa de provas em maio
A prova principal passa pelas belíssimas praias do Farol, Prainha, Pontal, Atalaia e Forno, e tem seis pontos de hidratação e um de isotônico e alimentação (no km 10,5). Já o percurso de 7 km terá ponto de hidratação no km 3,5. Rodrigo Dominguez, treinador da Speed Assessoria Esportiva e um dos organizadores do evento recomenda que o corredor insira nos treinos muitas variações de terreno, subidas íngremes, areia fofa e dura, pois encontrarão isso na prova. “É importante treinar de forma específica em terrenos variados, como areia, terra, paralelepípedo, asfalto e costeira. Para os atletas que vão participar do Desafio 21+7 km, é importante, quando estiver mais próximo da prova, fracionar seus treinos em dois horários. Isso vai ajudar a se adaptar à recuperação reduzida durante uma prova como essa, com duas largadas, uma pela manhã e outra pela tarde. E se prepare para todo tipo de clima, pois pode ter tanto forte sol quanto chuva, como foi em 2014”, diz.
Os kits podem ser retirados na arena montada na Praia Grande, com venda de produtos e palestras com atletas e treinadores. Ao fim da prova, se sobrar pique, corra para o luau de confraternização. www.worldtrailrun.com.br