Zinco: em quais alimentos podemos encontrá-lo?

Zinco é um mineral extremamente útil para o bom funcionamento do seu corpo. Saiba quais são seus benefícios e os alimentos consumir para obtê-lo!

foto de um punhado de aveia, que é rica em zinco
(Foto: Pixabay)

Ter uma alimentação rica em minerais é essencial para manter a saúde em dia. Mas, entre tantos nutrientes, um deles assume papel de destaque: o zinco. Essencial na alimentação humana, ele atua no organismo em diferentes funções biológicas, como no controle de doenças, na reprodução humana e na cicatrização de lesões, além de diminuir a incidência de doenças respiratórias.

Além disso, outra ação direta é a produção de enzimas que facilitam a digestão e o metabolismo. Em outras palavras, colabora na perda de peso, já que a escolha correta dos nutrientes a serem absorvidos ou excretados resulta em um corpo magro. No entanto, dietas pouco equilibradas podem resultar em um ciclo de deficiência da substância – isso sem falar que o problema também pode estar presente no solo, gerando alimentos com teor menor que o ideal. Sendo assim, em quais alimentos podemos encontrar o zinco? Confira na galeria a seguir:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você