Das inúmeras páginas dedicadas à corrida nas redes sociais, a Liga dos Corredores é uma das mais populares entre seus seguidores. Gabriel Abdala, criador do perfil, tem como objetivo levar inspiração e motivação por meio de suas postagens. Recentemente, ele relatou sua própria história com o esporte e surpreendeu a todos com as dificuldades enfrentadas no percurso e seus resultados. Confira esse depoimento emocionante!
+ 5km em seis meses depois dos 40
Texto: Gabriel Abdala
“Estava eu com pouco mais de 40 anos, sobrecarregado de trabalho, desmotivado, prorrogando um inevitável casamento falido do qual minha única e maior alegria são meus 4 filhos. Embora sempre tenha praticado atividades físicas, cheguei aos 104kg, envelhecido e ocultando precocemente a boa aparência da minha juventude.
Junto com o fim do casamento, houve os decorrentes problemas emocionais e financeiros, e tudo, de verdade, parecia perdido, menos a minha Fé em Deus. Desta forma, para aplacar a inevitável e implacável dor da depressão, iniciada pelo falecimento de meu pai, retomei as atividades, iniciando com caminhadas diárias e muita leitura de livros, pois o aprimoramento intelectual é importante e complementar nesse processo de recuperação. Em apenas 11 meses de disciplina, hoje aos 45 anos, estou com a forma física e disposição melhores do que tinha aos 20 anos.
Posso dizer a todos os meus amigos, nunca é tarde para recomeçar. Decidi começar a realizar alguns sonhos da juventude. Sim, aqueles mais simples que o cotidiano nos faz deixar para trás, por descuido e desperdício de tempo com insignificâncias. Um deles, correr a São Silvestre, da qual meu avô materno ganhou o pódio 70 anos atrás e que meu pai ia assistir simplesmente para admirar aqueles corredores que só pelo fato de estarem ali, eram campeões, com seus exemplos de conduta e de uma vida saudável.
Realizei meu sonho de correr a São Silvestre, entre outros, e consegui correr de ponta a ponta os 15km no tempo “imbatível” de 1:45 (a última fiz 1:09). Mas sem dúvidas a primeira sempre será a melhor de todas, pois iniciou-se ali a transformação física, mental e espiritual de um novo homem, rejuvenescido e hoje muito feliz.”