Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Menos 40kg e mais autoestima

Corredor encontrou no esporte inspiração e com muita força e determinação conseguiu mudar de vida e elevar sua autoestima através da corrida

eucorro
Foto: Reprodução/Instagram

Texto: Marcos Costa 

Sempre fui muito preguiçoso, extremamente sedentário e o famoso eterno gordinho. Como muitos, tentei fórmulas mágicas de regime, tentativas frustradas em academias, sempre em busca de algo, mas sem a força necessária. Ficar em casa comendo sempre era mais fácil, mais prazeroso. A idade vai passando e, de alguma maneira, você se vê acostumado àquela situação, sem se dar conta do mal que aquilo faz, não só à saúde, mas principalmente ao emocional. Você se vê aos 35 anos no ápice do peso, com 122kg, (isso sendo o último pesado, desisti até da balança!) e sabe que passou daquilo onde tudo é difícil, onde o espelho não mais existe!

 

Veja também: Blogueira usa corrida como motivação e vence câncer de mama

 

eucorro

Foto: Reprodução/Instagram

Sem ter noção do estrago com seu amor próprio, com sua autoestima, como isso te torna uma pessoa depressiva, sem contar os problemas que todos enfrentamos. O único prazer que você encontra é na comida, o que acaba virando um círculo vicioso.

Mais uma vez estava eu me aventurando na academia. Como todo começo, há toda aquela animação e promessas que, rapidamente, são deixadas de lado. Nisso, por meio de um professor dessa academia, entrei numa assessoria e naquele ambiente as pessoas, de alguma maneira, me faziam bem.

Falar que comecei a correr e foi amor à primeira vista seria uma grande mentira. Dores constantes, lesões e fisioterapia viraram rotina.

Em maio de 2014 fui eu fazer minha primeira prova! Os meus primeiros 5km em 49 minutos da vida. Prova difícil, triste e dura de terminar onde cada músculo e cada nervo pediu para desistir. Mas a corrida tem sua força maior e não te deixa e terminei essa prova. Daí algo mudou. Uma vontade maior nasceu com um sentimento até então inexistente. E, contrariando todas as possibilidades devido ao peso, distância e lesões, me dei uma meta: fazer naquele ano a São Silvestre em até 1h50.

eucorro

Foto: Reprodução/Instagram

Fui chamado de louco, bitolado e pessoas próximas que me conhecem bem me diziam que era só empolgação e como todo o resto que havia feito, logo iria desistir. Não estavam errados, eu era assim! Mas ninguém contava como a corrida pode mudar uma pessoa e como ela te deixa mais forte!

No dia 31 dezembro, algo que só via pela televisão com certeza comendo alguma coisa, ou dormindo devido à noite anterior de farra, eu estava lá vivendo e realmente emocionado fiz a prova. Terminei em 1h49 e o impossível virou realidade.

A corrida, acima de tudo, me ensinou que nada é impossível. Me trouxe amor próprio, me deu luz, aprendi o que é ter disciplina, foco e a perda de peso, os 40kg, apenas virou consequência diante de tudo!

A corrida me apresentou um mundo novo no qual você não está sozinho. E pessoas maravilhosas, que devo muito, me inspiram todos os dias independentemente da proximidade. Me trouxe novos amigos. Tenho muito a agradecer a todos do Instagram que de alguma maneira todos os dias me motivam e me tratam com tanto carinho.

Não é um caminho fácil, é doloroso, você vai ter momentos que irá quebrar, perder o foco, irá desmotivar… Apenas não se deixe dominar. Mesmo sem vontade, apenas calce o tênis e vá correr, pois eu garanto que tudo passa! Pois sim… Você é um corredor!

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Definir músculos

Conjunto de dicas que serve para esclarecimentos de dúvidas

Saúde

Médica nutróloga revelou os efeitos positivos que essa renúncia pode oferecer ao organismo humano

Nutrição

A cúrcuma, ou açafrão-da-terra, possui incríveis benefícios para a saúde física e mental. Nutróloga ensina maneiras de consumir

Nutrição

Lembre-se que na dúvida vale a pena consultar um especialista

Nutrição

A maioria pensa que esse momento é o "dia do lixo"

Nutrição

Esses questionamentos são recorrentes nas consultas

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Corrida

A checagem do treino diário vai te guiar na conquista dessa meta

Corrida

A corrida exige muitos cuidados para prática segura

Corrida

É mais uma modalidade que exige trabalho multidisciplinar de um atleta amador e profissional