Alinhou a sua estratégia com o seu preparador físico e nutricionista para sequência dos seus treinos de musculação? Ótimo! Fato que não impede de sempre aprender um novo conceito para que o seu trabalho seja aperfeiçoado. Nesse sentido, veja logo na sequência as três dicas de treino para conseguir ficar largo.
O trio de ajuda para você ser largo
Ombros
Esse exercício é prioridade, ou seja, inicie logo para que haja o desenvolvimento dessa parte do seu corpo. O personal trainer Leandro Twin vai transmitir o ritmo que precisa ser feito essa proposta.
“O primeiro de todos é você focar no desenvolvimento dos ombros. Então, quando você for montar um treinamento para você faz um foco em ombro, e, principalmente, cabeça lateral. Mais elevações”, afirma Leandro.
Dorsal
“Apesar do ombro ajudar muito, a parte da dorsal também é muito importante. Para você aumentar a largura quando você for treinar as costas, você tem que fazer mais puxadas. Ou seja, o peso vem de cima para baixo. Quando você faz remada você trabalha não a largura, mas mais a espessura, que também é importante. Mas aqui nós queremos ser largos”, pontua o personal.
Perda
Isso mesmo! Geralmente é só abordar esse assunto sobre treino, que a palavra perder está fora do vocabulário do praticante, mas não é bem assim. Uma vez que o objetivo é ser largo a perda compensa de acordo com a explicação do Leandro Twin.
“Nós vamos falar de perder e não ganhar, porque pode ganhar ombro e ganhar dorsal. Agora nós queremos perder gordura. Por que? Porque a gente tem gordura localizada na cintura abdominal. Então, mesmo que a gente perca gordura como um todo, a cintura tende a responder mais. Então, você aumenta em cima e diminui em baixo porque tudo é feito de comparação”, encerra.