Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

3 suplementos naturais para um up na sua dieta

Veja como alguns suplementos naturais são tão eficazes quanto os suplementos sintéticos para equilibrar sua dieta e trazer benefícios para a saúde

Sementes de chia formando um coração
Foto: iStock

Os suplementos sintéticos não são a única alternativa para complementar o cardápio, principalmente se você treina. Conheça três suplementos naturais que podem auxiliar na dieta e contribuir para um bom funcionamento do organismo.

 

1- Cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um sal que possui diversas funções no organismo e está presente em mais de 300 processos biológicos no corpo humano. Cada vez mais evidente nas dietas, ao ser consumido diariamente, provoca uma sensação de bem-estar e aumenta a disposição do indivíduo para desempenhar tarefas diárias.

É comercializado em sachê e em cápsulas facilitando a ingestão. “Para consumir, é necessário diluir 1 sachê de cloreto de magnésio em 1 litro de água e consumir 30ml por dia. Basta conservar na geladeira. Essa quantidade deve durar cerca de 1 mês. Em cápsula, o ideal é tomar 3, espaçadas no decorrer do dia” explica Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen – empresa de produtos naturais.

 

Veja também: 7 erros ao começar uma dieta low-carb

2- Chia

Sementes de chia formando um coração

Foto: iStock

Nativa da Guatemala e da região central do México, a chia é uma semente rica em vitaminas, proteínas e ômega 3, seu consumo diário pode trazer inúmeros benefícios à saúde, pois possui nutrientes que causam saciedade, contribui para o funcionamento do organismo e auxilia na saúde intestinal.

De acordo com Maria Laura, incluir a chia na alimentação é fácil e só tem a trazer benefícios. “Para seu melhor aproveitamento, o ideal é consumir 20g por dia – o equivalente a 2 colheres de sopa. É bom incluir a chia em duas refeições, se possível, 10g pela manhã e 10g à noite para o melhor aproveitamento no organismo”, ela indica.

 

3 – Colágeno

Colágeno suplementos

Foto: iStock

Apesar de muitas pessoas ligarem o colágeno diretamente ao cuidado com a estética, especialmente na hidratação da pele e amenização de rugas, os benefícios de seu consumo vão além. Em sua composição, o colágeno possui 90% de proteína e 0% de gordura, o que amplia em muito seu aproveitamento no organismo, uma vez que não entra no processo de digestão, mas é absorvido diretamente pelo corpo. Se consumido diariamente, os benefícios do colágeno contemplam todo o corpo, garantindo sensação de leveza e bem-estar.

Maria Laura Álvares, também informou que, qualquer um dos suplementos devem ser associados à uma alimentação saudável para melhor aproveitamento, “Os suplementos naturais chia, colágeno e cloreto de magnésio são muito bons e colaboram para o funcionamento do organismo, desde que, seja complemento de uma dieta balanceada e pela prática regular de exercícios físicos, pois eles por si só não substituem nenhum tipo de alimento saudável. Leiam as instruções na embalagem antes de ingerir o produto, para que tomem conhecimento da forma correta de consumo” finaliza ela.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Advertisement

Você também vai gostar

Produtos

O consumo de suplemento precisa estar de acordo com o seu objetivo

Suplementos

Substância tem chamado cada vez mais a atenção de quem frequenta a academia

Nutrição

É de se ressaltar que o uso do suplemento varia conforme a consulta com um especialista

Nutrição

Além dos exercícios, os alimentos e os suplementos corretos são fundamentais