Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

5 equipamentos para manter-se hidratado durante a corrida

Conheça acessórios que vão além das tradicionais garrafinhas

hidratação corrida
Foto: Shutterstock
[PAGE TITLE]

Para um bom desempenho, seja em curtas ou longas distâncias, manter-se hidratado é essencial. Beber água antes, durante e depois da corrida ajuda a regular a temperatura corporal e proporciona o bom funcionamento do organismo. Entretanto, nem sempre é agradável carregar uma garrafinha, principalmente em treinos na rua. O objeto nas mãos pode atrapalhar o ritmo e os movimentos dos braços e desconcentrar o corredor. Durante competições, o atleta ainda pode contar com os postos de hidratação, mas quem deseja mais autonomia na hora de hidratar-se não tem muitas alternativas a não ser portar a sua própria bebida.

+ 10 alimentos que dão energia ao corredor 
+ Carboidratos para corredores 

hidratação corrida

Foto: Shutterstock

Pensando nisso, a Sport Life listou 5 acessórios que podem te ajudar a se manter hidratado de forma mais confortável e prática. Equipamentos desenvolvidos especialmente para corredores e que vão além das tradicionais garrafinhas.

Confira e bom treino!

Advertisement. Scroll to continue reading.

1. Cinto de hidratação

Feito de materiais como borracha e nylon, o cinto de hidratação oferece suporte para as garrafinhas de água (que já estão inclusas no produto) e espaço para outros pequenos itens como chaves, carteira e celular. O corredor pode escolher quantas garrafinhas levará para o treino. Os fechos geralmente são de velcro, fivela ou faixa elástica, moldando-se ao corpo do atleta.

Antes da compra, deve-se observar se as garrafinhas entram e saem com facilidade dos suportes e se o cinto permanece firme durante os movimentos, sem provocar desconforto. O acessório pode ser encontrado em lojas de equipamentos esportivos e os preços variam de acordo com o modelo.

hidratação corrida

Foto: Divulgação

2. Garrafas de hidratação

Além de serem fabricadas com um material que suporta melhor quedas e impactos, muitas das garrafas de hidratação contam com espaço também para o celular, chaves, etc. Existem diferentes tipos e a maioria pode ser presa ao braço durante o treino.

hidratação corrida

Foto: Divulgação

3. Mochila de hidratação

Indicada para longas distâncias, trilhas e trekking, a mochila de hidratação foi desenvolvida para ficar presa ao corpo de forma confortável, sem atrapalhar os movimentos. Os modelos contam com uma bolsa interna para colocar água e uma mangueira de hidratação.

garrafa hidratação

Foto: Divulgação

4. Bubi Bottle

Feita de silicone e extremamente flexível, a Bubi Bottle é leve e não quebra ou arranha ao cair no chão. Vazia, ela pode ser enrolada e guardada praticamente em qualquer lugar. Seu aro permite que ela seja presa às vestes ou mochila.

hidratação corrida

Foto: Divulgação

5. Tops especiais

Para as garotas, uma alternativa é usar blusas que contam com espaços específicos para armazenar garrafinhas e outros pequenos objetos. Geralmente, são bolsos laterais, mas é necessário encontrar o tamanho ideal de garrafinha que se adeque ao espaço sem ficar presa ou solta demais.
A marca Ronhill Running oferece modelos do tipo.

hidratação corrida

Foto: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Nutrição

Nutricionista revela como a fruta pode ser vantajosa para a saúde e o desempenho esportivo

Saúde

Especialistas de diversas áreas revelam como a atividade física pode atuar positivamente no organismo