6 regras de etiqueta que você deveria saber antes de cair na piscina

A natação também tem regras de etiqueta e de bom convívio. Confira!

piscina

 

Todo esporte tem suas regrinhas de etiqueta e de bom convívio. Com a natação não seria diferente. Conheça algumas regras de etiqueta fáceis de aplicar quando a piscina estiver cheia.

1.Entre na raia tranquilamente – Tudo bem se você quer pular de cabeça na piscina, mas faça isso quando os outros nadadores estejam longe da borda. Por favor, não pule em cima deles! Dá um susto danado você estar nadando com toda a tranquilidade do mundo e outro nadador fazer às vezes de torpedo e cair quase em cima da sua cabeça.

2.Não nade no meio da raia – Você deve xingar adoidado quando se pega às voltas com um motorista que trafega no meio da rua, não lhe dando chance de ultrapassar. Então, não seja o chato da piscina e nade no meio da raia. A regra é a mesma que na rua: nade sempre do lado direito.

3.Deixe o ego no vestiário – Se na sua escola de natação, na sua academia ou no seu clube a regra é que cada raia seja ocupada por nadadores com a mesma velocidade de nado, baixe a bola e escolha aquela que realmente tenha nadadores com o seu nível que o seu. Seja realista. Seu ego, nesse caso, só servirá para aborrecer outros nadadores que nadam mais rapidamente ou mais lentamente que você.

4.Deixe uma distância de cerca de 5 m entre você e o nadador que vai à sua frente – Vamos admitir: não tem nada mais chato do que alguém que toca os seus pés enquanto você nada.

5.Fique do lado esquerdo da parede – Terminou de nadar? Quer descansar um pouquinho? Faça isso do lado esquerdo da parede. Com isso, outros nadadores poderão fazer a virada e voltar pelo lado direito, que é o correto.

6.Bateu o pé ou a mão em alguém – Aqui vale a velha regra da boa educação. Peça desculpas pelo imprevisto, veja se ela não se machucou.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você