Connect with us

O que você está procurando?

Condicionamento Físico

10 aulas que ajudam a perder calorias na pandemia

Confira uma lista de atividades alternativas, fugindo da corrida e musculação, para quem pretende aproveitar a pandemia para perder peso

10 aulas que ajudam a perder calorias na pandemia
Foto: Shutterstock

Apesar da reclusão, o interesse pela prática de exercícios físicos não despencou. Segundo um estudo feito pela Vittude em parceria com a Opinion Box, 16% dos entrevistados começaram uma nova atividade física. Entretanto, algumas pessoas podem ter dificuldades para encontrarem novas modalidades visando perder peso na pandemia.

Pensando nisso, o educador físico Jonas Nascimento, que atende pelo GetNinjas, selecionou algumas atividades físicas que fogem do comum e que ajudam a perder calorias de forma leve e divertida, podendo aproveitar os espaços deixados pelo isolamento social. Confira todas as dicas abaixo.

1. Pole dance
Bastante praticada por mulheres, mas também por homens, cada hora-aula da modalidade queima de 400 a 700 calorias. É possível realizar aulas de Pole Dance, já que a prática é feita de maneira solo. Além disso, também é possível fazer a prática de forma remota, para isso, é necessário ter espaço para instalar a barra em casa.

2. Funk
Além de ajudar a arrasar nas coreografias, uma hora de aula do ritmo pode te ajudar a perder peso na pandemia, pois gasta cerca de 500 calorias.

3. Dança de salão
Na modalidade mais clássica, em uma hora de aula, o aluno pode queimar, em média, 470 calorias.

4. Forró
Uma hora de rastapé, xote e baião pode queimar, em média, 200 calorias. Segue a mesma linha da dança de salão, tendo um partner em casa.

5. Zumba
A Zumba é uma das queridinhas entre as mulheres e tem ganhado espaço entre os homens. Por isso, muitos professores aderiram a zumba em suas aulas pelos benefícios, onde o ritmo mistura passos da salsa, hip hop e merengue. Uma hora de aula de dança latina pode queimar até 1.000 calorias.

6. Jump
Muitas pessoas compraram a mini cama elástica para a prática de Jump, pular realmente queima muitas calorias. Com o auxílio do equipamento, o jump melhora o condicionamento físico e trabalha com variadas regiões do corpo, combatendo até a celulite. É possível eliminar de 600 a 900 calorias em uma aula de 55 minutos.

7. Crossfit
A garagem de casa que lute! A modalidade foi adaptada de todas as formas para não ser esquecida, e 30 minutos de Crossfit podem parecer pouco, mas os exercícios de alta intensidade podem queimar até 800 calorias.

8. Capoeira
A arte marcial brasileira ajuda a diminuir o estresse e queimar as calorias. Os músculos ficam mais fortes e a flexibilidade aumenta. Em uma aula é possível queimar até 670 calorias

9. Circo
Quem está procurando uma aula para trabalhar a força dos músculos e ainda se divertir, aulas de circo podem ser um diferencial. Além de definir o corpo, é possível eliminar 500 calorias por aula.

10. Samba
O ritmo é ótimo para quem quer aprender a dançar e trabalhar várias áreas do corpo, como pernas, braços, barriga, entre outros. Em uma aula de samba é possível queimar de 300 a 800 calorias.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Ganhar mais energia ou acelerar o metabolismo? Veja 5 alimentos que podem te ajudar na missão de perder peso

Emagrecimento

Nutricionista revela como controlar a compulsão alimentar e não “enfiar o pé na jaca”. Saiba como manter a dieta com mais facilidade

Emagrecimento

Especialista explica as razões para fugir das dietas restritivas e revela como ter um emagrecimento saudável

Emagrecimento

Esse auxílio inibe a disseminação de conteúdos com teses duvidosas