Após perder o primeiro jogo das finais da conferência oeste, o Boston Celtics conseguiu reagir e empatar a série diante do Miami Heat, vencendo a segunda partida por 127 x 102. Destaque para Jayson Tatum, que anotou 27 pontos.
No segundo jogo da série, em Miami, os donos da casa tentaram começar impondo o mesmo ritmo de marcação e transição que os fez vencer a primeira partida das finais da conferência leste. No entanto, os Celtics rapidamente conseguiram reagir e evitar o domínio do Heat.
O time verde não apenas evitou o pior, como conseguiu comandar o jogo. Com o retorno de Marcus Smart e Al Horford, duas peças fundamentais para a equipe, os Celtics detoram o Heat nas bolas de três, com 12 arremessos convertidos nos dois primeiros quartos.
A presença de Smart na armação das jogadas desafogou Tatum, que conseguiu render melhor durante o início da partida. O retorno do camisa 36 também foi fundamental para impor dificuldades à Jimmy Butler, afinal, não foi à toa que Smart venceu o prêmio de melhor defensor da temporada.
Como resultado, os Celtics foram para o intervalo com 25 pontos de vantagem. No terceiro quarto, o Heat até esboçou uma reação, diminuiu um pouco a diferença em determinado momento, mas rapidamente os Celtics retomaram o controle e conseguiram manter o domínio.
No último período, com o jogo praticamente decidido, ambas as equipes tiraram o pé do acelerador. Os Celtics confirmaram a vitória com o placar de 127 x 102.
Celtics e Heat voltam a se enfrentar no próximo sábado (21), às 21h30, com transmissão da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. Hoje, às 22h, tem o segundo jogo da final da conferência oeste, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Os Warriors lideram a série por 1 x 0.