Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Golden State Warriors x Boston Celtics: onde assistir as Finais da NBA

Relembre o caminho dos dois times até as finais e o veja que esperar da série decisiva

Onde assistir as Finais da NBA 2022
Onde assistir as Finais da NBA 2022 / Foto: reprodução Instagram @nbabrasil

As tão aguardadas Finais da NBA de 2022, finalmente, vão começar hoje, quinta-feira (02), às 22h. E quem vai brigar pelo título são as equipes do Golden State Warriors e do Boston Celtics, liderados por suas grandes estrelas Stephen Curry e Jayson Tatum, que venceram o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das Finais de Conferência.

Os dois primeiros jogos vão acontecer no ginásio do Golden State, na Califórnia. Depois, será a vez da casa do Boston receber mais dois confrontos. Caso a série ainda esteja indefinida, afinal ela só acaba quando um dos times vencer quatro partidas, haverá uma alternância do mando de quadra: jogo 5 na Califórnia, jogo 6 em Boston e jogo 7 na Califórnia novamente. Veja a data e o horário de cada partida:

Onde assistir as finais da NBA 2022: toda a série final, entre Warriors e Celtics, será transmitida na TV Bandeirantes, na ESPN 2, no Star+ e no NBA League Pass.

O caminho do Golden State Warriors

Desde 2019 sem participar das Finais da NBA, o Golden State Warriors sofreu com inúmeras lesões, após o vice campeonato contra o Toronto Raptors. Foram raros os momentos em que suas principais estrelas, Klay Thompson, Draymond Green e Stephen Curry conseguiram jogar juntos.

Na temporada 2021 / 2022 as coisas, finalmente, pareciam ter se resolvido. Mas, ainda assim, o trio dos Warriors sofreu com pequenas lesões e ausências de jogos na temporada regular. Mesmo com problemas, a franquia conseguiu se classificar para os playoffs com a terceira melhor campanha da Conferência Oeste.

No mata-mata da NBA, a equipe comandada por Steve Kerr conseguiu se manter fisicamente saudável durante todos os jogos e reascendeu uma grande esperança em seus torcedores, que viram, aos poucos, aquele time histórico e multicampeão retornar às quadras em grande estilo.

Azar para o Denver Nuggets, que ainda sem poder contar com o retorno do seu armador Jamal Murray, acabou sendo eliminado pelos Warriors na primeira rodada, por 4 x 1.

Na sequência, desafio complicado para o time de Curry, que precisou superar o Memphis Grizzlies, dono da segunda melhor campanha do Oeste, à frente do Warriors. Mas, o time conseguiu manter seu estilo dominante na série e, após a lesão de Ja Morant, craque do adversário, fechou o confronto em 4 x 2.

Nas Finais de Conferência, os Warriors enfrentaram o valente Dallas Mavericks, de Luka Doncic. O time que conseguiu derrotar o Phoenix Suns, dono da melhor campanha da temporada regular da NBA. Mas, contra o Golden State a história foi diferente. A franquia não deu chances para Dallas e fechou a série em 4 x 1, conquistando o título do Oeste e a vaga para as Finais da NBA.

O caminho do Boston Celtics

Enquanto isso, o Boston Celtics teve um caminho mais complicado para alcançar as Finais da NBA, após 12 anos de ausência. Com um início de temporada extremamente complicado, o time de Jayson Tatum e companhia saiu da 11ª posição da Conferência Leste e, de janeiro até aqui, arrancou para a segunda posição, com uma grande sequência de vitórias.

Nos playoffs, a vida dos Celtics parecia que ia continuar dura e agitada. Afinal, logo na primeira rodada a equipe já encarou o estrelado Brooklyn Nets, de Kevin Durant e Kyrie Irving. Mas, a tradicional franquia verde não tomou conhecimento do time nova iorquino e o “varreu” com um incontestável 4 x 0.

Mas, na rodada seguinte as coisas ganharam contornos dramáticos. Os Celtics jogaram contra o atual campeão da NBA, Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo. Com jogos de domínio para ambos os lados, a equipe de Ime Udoka conseguiu avançar no derradeiro jogo 7, fechando a série em 4 x 3.

Nas Finais da Conferência Leste, o adversário foi o Miami Heat, de Jimmy Butler. Assim como na série anterior, os jogos foram marcados por vitórias expressivas dos dois lados e culminaram, mais uma vez, no dramático jogo 7, de vida ou morte. E a vitória foi dos Celtics, que novamente anotaram um 4 x 3, conquistaram o título do Leste e foram para as Finais da NBA.

Confronto de franquias tradicionais

As Finais da NBA ainda vão ter um tempero a mais, afinal o confronto será entre duas franquias históricas na liga. O Golden State Warriors, seis vezes campeão, pode se isolar como o terceiro maior vencedor da NBA, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan. Enquanto o Boston Celtics, 17 vezes campeão, terá a oportunidade de ultrapassar os Los Angeles Lakers e retomar o posto isolado de maior campeão da história da NBA.

Com Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Jordan Poole de um lado; e Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Smart e Al Horford do outro, as Finais da NBA prometem jogos competitivos e de alto nível.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Advertisement

Você também vai gostar

Basquete

O jovem atleta é mais um que representa o Brasil no "melhor basquete do mundo"

(+) Esportes

Mesmo fora de casa, franquia da Califórnia consegue derrotar Boston Celtics por 103 x 90

(+) Esportes

Equipe domina o jogo, sofre susto, mas consegue ganhar por 104 x 94

(+) Esportes

Mesmo fora de casa, Golden State consegue vencer partida por 107 x 97