Existem 3 tipos de whey protein: concentrado, hidrolisado e isolado. Mas você sabem a diferença entre eles? Para qual objetivo cada um serve? Calma, a nutricionista Beatriz Finizola vai te ajudar a entender tudo isso e escolher o produto que melhor se adequa ao seu objetivo.
Diferenças entre os tipos de whey protein
Concentrado
“Indicado para maioria com alto custo-benefício. Escolha aqueles que há até 6g de carboidratos. A atenção é que mais do que isso não é indicado para intolerantes à lactose”, disse a profissional.
Isolado
É o modelo sugerido para quem convive veto para lactose e que ainda assim depende do grau de intolerância de um sujeito. “Zero carboidratos com custo-benefício menor. Não há necessidade de prioridade”, pontuou Beatriz.
Hidrolisado
Outra opção para quem é alérgico à lactose. “Mesmo assim, a aceitação vai depender do grau da alergia. É usado também em casos de problemas digestivos. Custo-benefício baixo e sem necessidade caso não tenha uma indicação”, concluiu Beatriz Finizola.
Suplementos em alta
É o conjunto de informações que se relaciona com a atual realidade do Brasil, isto é, o levantamento da hub de negócios de saúde e bem-estar InterPlayers mostrou que as vendas de vitaminas e suplementos cresceram 38% nos últimos 12 meses no Brasil.